.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Experiência de fé-Helena Serpa

22/04/2017 – Sábado Oitava da Páscoa – Atos 4, 13-21 –  ” ir pelo mundo inteiro e falar das coisas que vimos e ouvimos”
Mesmo sendo homens sem instrução e sem posses Pedro e João enfrentavam as autoridades quando lhes diziam: “Quanto a nós, não nos podemos calar sobre o que vimos e ouvimos”. Eles falavam daquilo que viviam, por isso eram tão firmes e seguros quando anunciavam o poder de Jesus.  A nossa experiência com Deus é o fundamento para que também sejamos firmes no propósito de fazer com que o Seu reino seja conhecido por todos aqueles a quem testemunhamos o Seu amor. Todo homem ou mulher que tenha tido uma experiência com Deus nunca O esquecerá.  Nada nem ninguém poderão desmentir uma experiência real que tenhamos tido com o Cristo vivo na nossa vida nem tampouco nos desmascarar alegando falsidade. Os momentos de dificuldades e aflições os quais enfrentamos e a ajuda que recebemos do céu na hora do sufoco, assim como o consolo de Deus que recebemos no nosso coração nos momentos de dor, são fatos tão vivos em nós que ninguém poderá fechar a nossa boca nem que nos ameacem. Por isso, também, muitas vezes podemos ser taxados (as) de alienados (as) e acusados (as) de fanáticos (as). O que poderá dizer, porém, aquele (a) que nunca experimentou? Ninguém poderá contradizer uma pessoa quando ela fala de uma experiência vivenciada, por isso, Jesus Cristo nos mandou ir pelo mundo inteiro e falar para toda a criatura das coisas que vimos e ouvimos. Assim, como Pedro e João responderam aos homens do Sinédrio, nós também precisamos nos manter firmes diante do mundo quando também nos questionarem: “é justo que obedeçamos a Deus e não a vós! ” - Você também teve alguma experiência que não pode deixar de falar sobre ela? – Faça uma retrospectiva da sua vida e veja os momentos em que você sentiu a força e o poder do alto! – Você tem falado disso a alguém?


Salmo 117 – “Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ouvistes!”
O Senhor nos prova, mas nunca nos abandona nas mãos da morte. Toda experiência que tivermos na vida, seja de alegria ou de sofrimento, podemos ter certeza de que o Senhor está ciente e pronto para nos ouvir. Ele espera pelo nosso clamor, espera que saiamos da nossa autossuficiência e que estejamos debaixo da Sua proteção, porque na hora exata Ele ouvirá a nossa súplica. “O Senhor é minha força e o meu canto”.

Evangelho Marcos 16, 9-15 – “experiência de fé”

Os apóstolos só acreditaram que Jesus havia ressuscitado quando este lhes apareceu, todos juntos. Primeiramente, Maria Madalena anunciou a ressurreição de Jesus a Pedro e João, eles não acreditaram. Depois, os discípulos de Emaús também saíram anunciando o encontro que tiveram com Cristo, mas os outros não lhes deram crédito. Somente a experiencia com Jesus far-nos-á vivenciar a Sua Ressurreição. Desta maneira, não é fácil também para nós acolher o mandado de Jesus: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda a criatura,” enquanto  não tivermos também um encontro pessoal, glorioso com a Sua Pessoa. A fé em Jesus Cristo, a certeza de que Ele age e tem influência nas nossas ações, nos nossos sentimentos e no nosso testemunho de vida será como um estandarte para que as pessoas a quem encontramos também tenham o desejo de experimentar a salvação. Por isso, Jesus vem a nós a cada dia e quer se deixar encontrar na Eucaristia, na Palavra, na Oração, assim, todos nós poderemos ter esta experiência de fé com o Cristo vivo e, crendo, assumir o papel de anunciadores do Evangelho. A fé abre os nossos olhos e ouvidos para enxergar e escutar a Jesus que está muito próximo de nós, nos traz a paz e sopra sobre nós o Seu Espírito Santo. Somente pelo poder do Espírito nós também nos tornaremos anunciadores da Boa Nova de Jesus. Peçamos a Jesus ressuscitado que abra os olhos e os ouvidos do nosso coração a fim de que tenhamos esta experiência forte com Ele. Que nós façamos o propósito de acreditar que Jesus está vivo, muito perto de nós e possamos também “ir pelo mundo inteiro e anunciar o Evangelho a toda criatura”!     - Faça hoje a sua profissão de Fé no Cristo morto e ressuscitado. – Reze com muita atenção o Creio em Deus Pai e vá se apossando da realidade mais concreta para o cristão: JESUS ESTÁ VIVO, AQUI!



2 comentários:

Mariano Silveira disse...

DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

joao lessa disse...

NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS,DEVEMOS ACOLHER A PALAVRA QUE E VIDA ETERNA.

Postar um comentário