.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

O primeiro passo é a Fé-Helena Serpa

04/04/2017 - 3ª. Feira V semana da Quaresma – Números 21, 4-9 – “ a serpente venenosa é o pecado”
A impaciência e a murmuração fizeram com que os israelitas se afastassem da graça de Deus e caíssem na rede do inimigo, quando se rebelaram contra Moisés e contra Deus desejando voltar para a escravidão do Egito. Como consequência, eles foram mordidos por serpentes venenosas que os levaram até a morte. Na travessia do deserto da nossa vida aqui na terra também, nós nos impacientamos, murmuramos e reclamamos, não temos paciência, queremos desistir, desejamos fazer as coisas segundo a nossa vontade, e, nos damos mal. Como aquele povo, nos rebelamos contra Deus nos afastamos da Sua graça caindo nas garras da “serpente venenosa”.  Somos picados por elas quando murmurando, não aceitamos os acontecimentos da nossa existência e nos rebelamos diante do que achamos ser injusto para nós nos desviando também da graça de Deus e da Sua soberana vontade.  A serpente é o pecado que nos fere e deixa em nós o seu veneno devastador. É em virtude dele que somos, a cada dia, mordidos (as) por serpentes, isto é, caímos na rebeldia da nossa carne e nos afastamos de Deus. O inconformismo, a obstinação e a murmuração trazem implicações funestas para nossa vida. Representam “a soberba do homem” que não admite passar por provações e dificuldades. Deus poderia realizar muito mais por nós se resolvêssemos prosseguir sob a Sua guarda.  No entanto, o arrependimento é o primeiro passo para a nossa conversão. O povo, arrependido, pediu a intercessão de Moisés e este, atendeu às ordens do Senhor que lhe mandou fazer uma serpente abrasadora como um sinal de salvação para quem olhasse para ela. É a prefiguração de Jesus Cristo que foi elevado na Cruz e se fez pecado para nos salvar. Quando olhamos para Jesus e nos apossamos do Seu poder salvador, nós também somos libertados do pecado que nos aprisiona. Jesus já foi elevado na CRUZ e se fez pecado para nos salvar. O nosso arrependimento e o reconhecimento do nosso ser pecador são os meios que possuímos para também sermos curados quando formos picados pela “serpente” do pecado – Como é a sua reação diante das dificuldades que surgem? – Você é uma pessoa impaciente, que murmura e reclama pelas coisas que não saem de acordo com seus planos? – Você já experimentou olhar para Jesus esperando salvação? - Experimente olhar hoje para JESUS CRUCIFICADO e refletir sobre todas as suas murmurações, impaciências, desistências. Algo Ele quer ensiná-lo (a) através da Cruz!

Salmo 101 – “Ouvi, Senhor, e escutai minha oração, e chegue até vós o meu clamor.”
A oração daquele que se arrepende chega até os ouvidos de Deus e é atendida. O Senhor na sua infinita misericórdia não despreza a oração de quem está oprimido pelo pecado. Embora seja ele um ser pecador o homem pode esperar o perdão de Deus quando se arrepende. Por isso, o salmo diz que o Senhor olha a terra do alto do céu, para escutar os gemidos dos cativos e da morte libertar os condenados. Não existe mais condenação para quem suplica a misericórdia de Deus.

Evangelho – João 8, 21-30 – “O primeiro passo é a Fé.  ”

Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo... se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”. Jesus usou palavras duras ao se dirigir aos fariseus que não compreendiam nem aceitavam a Salvação que Ele viera oferecer.   Essas palavras ainda hoje repercutem na vida de todos aqueles que, assim como os fariseus, ainda hoje não entendem nada do que Jesus falou, pois aquilo que Ele proclamou não combina com as coisas de seu interesse.  Morrer no pecado é desconhecer e rejeitar a salvação de Jesus. O modo de pensar de Jesus era e é muito diferente de tudo o que o mundo costuma pregar como verdade. Jesus nos ensina a viver no mundo olhando para o alto e acreditando que Ele é O enviado do Pai, a fim de que não morramos no pecado. Só quem nos pode tirar da morte do pecado é Jesus Cristo, Aquele que veio em nome do Pai para revelar ao mundo a Sua misericórdia. Nós também não somos deste mundo, mas, podemos viver neste mundo com a mentalidade do alto como Jesus vivia. O primeiro passo é a Fé. Fé em Jesus Cristo que já foi elevado, que já ressuscitou e já nos deu vida nova, vida em abundância. Hoje também há muitos que precisam de provas para manter a fé e perdem tempo na incredulidade esperando que algo mais aconteça e, por isso, não assumem o senhorio de Jesus, o Verdadeiro Salvador da humanidade. – Você também precisa de mais provas para crer que Jesus é o Senhor? – O que significa para você o Sinal da Cruz? – A salvação de Jesus tem causado efeito na sua vida? –  - Para você o que significa viver na terra com os olhos voltados para o alto?  - Em que momento aqui na terra você sente o clima de céu? – Você consegue explicar a alguém, isto? 

2 comentários:

Mariano Silveira disse...

DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

joao lessa disse...

NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS,AINDA A TEMPO,MEUS IRMAOS VAMOS NOS CONVERTER.

Postar um comentário