.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 4 de abril de 2017

-Procuravam prender Jesus-José Salviano.

7 de Abril de 2017
Cor: Roxo
Evangelho - Jo 10,31-42


Naquele tempo:
31Os judeus pegaram pedras
para apedrejar Jesus.
32E ele lhes disse:
'Por ordem do Pai,
mostrei-vos muitas obras boas.
Por qual delas me quereis apedrejar?'
33Os judeus responderam:
'Não queremos te apedrejar por causa das obras boas,
mas por causa de blasfêmia,
porque sendo apenas um homem,
tu te fazes Deus!'
34Jesus disse:
'Acaso não está escrito na vossa Lei:
'Eu disse: vós sois deuses'?
35Ora, ninguém pode anular a Escritura:
se a Lei chama deuses
as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus,
36por que então me acusais de blasfêmia,
quando eu digo que sou Filho de Deus,
eu a quem o Pai consagrou
e enviou ao mundo?
37Se não faço as obras do meu Pai,
não acrediteis em mim.
38Mas, se eu as faço,
mesmo que não queirais acreditar em mim,
acreditai nas minhas obras,
para que saibais e reconheçais
que o Pai está em mim e eu no Pai.'
39Outra vez procuravam prender Jesus,
mas ele escapou das mãos deles.
40Jesus passou para o outro lado do Jordão,
e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado.
E permaneceu ali.
41Muitos foram ter com ele,
e diziam:
'João não realizou nenhum sinal,
mas tudo o que ele disse a respeito deste homem,
é verdade.'
42E muitos, ali, acreditaram nele.
Palavra da Salvação.(CNBB).

Jesus aos judeus que queriam apedrejá-lo. Por ordem do Pai,
mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?
Porém, os judeus disseram que queriam apedrejá-lo porque Ele blasfemava. Porque Jesus dizia que era Filho de Deus.
Meus irmãos. Esta foi a causa principal da condenação de Jesus. Alguns acreditavam que Jesus era realmente o Messias, porém, outros, o consideravam um impostor, pelo que Jesus dizia, não obstantes as suas obras espetaculares, ou seja, os seus milagres. Muitos achavam um verdadeiro absurdo, o fato de Jesus ser um homem qualquer, se anunciar como o Filho de Deus.
E você, minha irmã, meu irmão?  Por acaso não acha que Jesus foi apenas um homem?  Como um homem mortal poderia fazer tantos milagres como Ele fez? Como um homem mortal e limitado poderia ressuscitar depois três dias morto?
Jesus realmente é o filho de Deus Pai, e nós também o somos. Todos somos filhos de Deus, porém, uns se acham com mais direitos do que outros. Os que acumularam riquezas, se acham com mais direitos do os que não conseguiram fazer isso, aqueles que não tem nem o suficiente para viver uma vida digna, como Deus o quer.
Naquele tempo, a maioria das pessoas acreditava que Jesus era Deus. Porém muita gente o seguia por pura curiosidade, por causa dos milagres, para ficar curados, ou porque ficaram curados, e ainda para ouvir suas palavras de vida eterna.  Mais os judeus, especialmente os fariseus e doutores da Lei, embora lá no fundo percebessem que Jesus era especial, o que os incomodava mesmo era a concorrência. Até então, eles eram os “manda chuva”, e não tinha para ninguém. Eles faziam as leis e ainda puniam a quem não a seguisse. Apresentavam-se como os puros, os santos, os poderosos. Aí chega um Galileu fazendo milagres, descumprindo o repouso do sábado de propósito, criticando a elite dominante, fariseus e doutores principalmente, e ainda por cima se apresentando como Deus.
        
Prezados irmãos. No mundo de hoje existem muitos que não acreditam em Jesus, em Deus e nos seus mistérios de fé. Há muitos que duvidam dos poderes dados aos sacerdotes pelo próprio Jesus. Muitos que ignoram a Igreja e seguem o seu caminho que às vezes parece  uma rota de sangue.  Muitos que agem assim, não têm culpa porque, ou já nasceram  num ambiente que os propiciaram a isso, ou foram levados a essa vida pela convivência social local, ou, o pior, pela falta de um trabalho de evangelização eficiente que atingisse um maior número de pessoas, e que o levassem a conhecer Jesus e seu Plano de amor.   
Porque, na verdade, o número de pessoas realmente más, é bem menor do que nos parece. Repare em uma sala de aula, que é um corte transversal da sociedade. O que acontece? Os alunos problemáticos são poucos. Em outras palavras, o número dos bagunceiros, salvo exceções, é bem menor que o número dos alunos normais e excelentes. Acontece que pelo barulho que a minoria desajustada faz, nos dá a impressão que a maioria ou mesmo toda aquela classe é terrível!
        
Na sociedade é a mesma coisa. Os bons e os normais são maioria. Muito embora, pelo barulho que a minoria faz, temos a impressão de que todos são maus.        
E qual a solução para essa dura realidade? Amofinar-nos,  nos amedrontar, nos encolher e apenas rezar pela conversão dos pecadores e mais nada? Não. Não somente rezar. Mais nos engajar com coragem e confiança em um projeto de evangelização de âmbito mundial de preferência, usando os recursos da tecnologia, como é o caso da internet, ou nos apresentando à nossa Igreja para nos preparar e nos integrar-nos ao trabalho de catequese local. Se mais gente fizer isso, com certeza esse mundo mudará. Agora se nos acovardarmos e se nos recolhermos em nossos aposentos com medo de ir a luta, o mundo tende a piorar. E aí? Vamos começar? O difícil é só o primeiro passo. O resto, o Espírito de Deus fará. Pode crer.

Tenha um bom dia. José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário