.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 25 de abril de 2017

-Viram Jesus, andando sobre as águas-José Salviano

29 de Abril 
Evangelho - Jo 6,16-21



16Ao cair da tarde,
os discípulos desceram ao mar.
17Entraram na barca
e foram em direção a Cafarnaum,
do outro lado do mar.
Já estava escuro,
e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles.
18Soprava um vento forte
e o mar estava agitado.
19Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros,
quando enxergaram Jesus,
andando sobre as águas
e aproximando-se da barca.
E ficaram com medo.
20Mas Jesus disse:
'Sou eu. Não tenhais medo'.
21Quiseram, então, recolher Jesus na barca,
mas imediatamente a barca chegou à margem
para onde estavam indo.
Palavra da Salvação.(CNBB).

Jesus mais uma vez provou sua divindade nesse fato extraordinário, ou seja, um milagre espetacular.  Caminhar sobre as águas. E não foi um truque como muitos já o fizeram, andando sobre uma plataforma de madeira, um palmo abaixo da superfície da água de uma piscina, ou de um pequeno lago. Ou pendurado por um cabo invisível às câmeras.
Jesus realmente andou sobre as águas, por que para Deus nada é impossível!
E este é mais um fato histórico comprobatório da divindade do Filho de deus, que fortalece, que aumenta, que fortalece a nossa frágil FÉ.

Os discípulos viram Jesus andando sobre as águas.
Jesus, ao caminhar sobre as águas, mostrou, duas vezes aos seus discípulos que Ele é o próprio Deus.
Primeiro, porque, segundo as Escrituras, somente Deus pode caminhar sobre o mar. Podemos ver isso no livro de Jó: Sozinho ele estende os céus e caminha sobre as alturas dos mares (Jó 9, 8) e no livro dos Salmos: No mar abriste o teu caminho, tua passagem nas águas profundas, e ninguém conseguiu conhecer os teus rastros (Sl 76, 20).
Assim então, somente alguém revestido de poderes divinos poderia caminhar sobre as águas sem afundar.
Sabemos que um certo mágico famoso da televisão fez isso, mas vestido com um colete que impedia a câmera de mostrar o gancho que se ligava ao cabo (invisível à filmagem com cobertura de plástico ou silicone) que conectado a outro cabo esticado horizontalmente sobre ele, o suspendia sobre a superfície de um lago raso. Um verdadeiro truque de filmagem. Se alguém tiver melhores detalhes sobre esse truque, me avise.

O que Jesus fez não foi nenhum truque de filmagem ou coisa parecida. Ele realmente, e tão simplesmente andou sobre as águas, numa demonstração visível de que o poder de Deus estava com a sua pessoa...

E você, meu irmão! Minha irmã! Ainda está na dúvida de que Jesus era Deus? Pára, moço! Converta-se e não seja incrédulo! A vida é muito curta para se ficar perdendo tempo com dúvidas estéreis.

A revelação da divindade de Jesus continua na mesma passagem deste Evangelho quando Ele fala aos discípulos: ”Coragem, sou eu! Não tenhais medo!” Atribuindo para si o mesmo nome que Deus atribuiu a si na passagem da sarça ardente, quando revela o seu nome a Moisés.
Nós às vezes dizemos que acreditamos em Deus, que não temos nenhuma dúvida do seu poder, assim como da pessoa de Jesus Cristo, mas quando “a coisa fica preta” nós “amarelamos” e em vez de demonstrar a nossa fé, ficamos com muito medo e nem pensamos em falar com Deus.
Prezados irmãos. Ter fé, acreditar no poder de Jesus, é abandonar-se em seus braços, como faz a criança nos braços da mãe, é confiar plenamente em sua proteção. É claro que não devemos expor as nossas vidas ao perigo, “cutucando leões com varas curtas” por aí. Mas quando o perigo chegar, vamos ter medo, sim, mas vamos também e acima de tudo confiar em Deus, e rezar.
O medo, que é uma reação normal de qualquer mortal, vai embotar a sua mente e terás reações imprevisíveis. Mas para evitar reações perigosas, prepare-se agora, prometendo a si mesmo que não vai reagir no caso de assalto, e que vai rezar e pedir a proteção de Deus, através de Jesus. Se não se lembrar as palavras, fala qualquer coisa, ou simplesmente comece a rezar o Pai Nosso.
Garanto-lhe que tudo vai passar. Porque Jesus te ama!

Tenha um bom dia. José Salviano.




Um comentário:

Ines Pazini disse...

Tenho muitas provas em minha vida, que Jesus nos ama.
Jesus, filho de Deus Pai; portanto uma só pessoa.

Postar um comentário