.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Quem vive na carne nunca conseguirá nascer do alto-Helena Serpa


24/04/2017 - 2ª. Feira II Semana da Pascoa – Atos 4, 23-31 – “o poder do Espírito Santo”!
Apesar das primeiras barreiras e perseguições depois do dia de Pentecostes, o Espírito Santo se manifestou vivamente no meio da Igreja de Jesus Cristo. Por isso, os discípulos de Jesus não    desistiram do anúncio e ao invés de se amedrontarem, reuniam a comunidade para elevar a voz a Deus com mais força para orarem pedindo uma porção redobrada do Espírito Santo. Assim eles pediram para que pudessem anunciar corajosamente a sua Palavra. E ousaram interrogar ao Senhor: “Por que se enfurecem as nações, e os povos imaginaram coisas vãs?” “Os reis da terra se insurgem e os príncipes conspiram unidos contra o Senhor e contra o seu Messias!” Corajosamente eles cobraram de Deus uma atitude firme para que pudessem realizar curas, sinais e prodígios, em nome de Jesus. E foram atendidos na sua oração: “o lugar onde estava tremeu e eles ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus!”
Será que nós também estamos agindo como eles?  Quantas vezes pensamos em desistir da nossa missão por causa das barreiras? Por qualquer coisa entendemos que não podemos mais continuar a nossa missão e esquecemos de que o “Senhor que criou o céu, a terra, o mar, e tudo que nele existe”, pode também, por meio do Espírito Santo, nos dar a força de que precisamos para vencer todas as nossas dificuldades. Não podemos mais ter este tipo de pensamento, mas sim, seguindo o exemplo dos apóstolos nós precisamos nos reunir e orar. O Senhor com certeza espera pela nossa iniciativa e está pronto para nos atender. Na vida de cada um de nós há questões que precisam ser solucionadas, portanto não podemos perder tempo. Peçamos a Jesus uma porção redobrada do Seu Espírito Santo e Ele mais o fará!  - Experimente fazer hoje a oração que os discípulos fizeram. Peça ao Senhor que estenda a Sua mão sobre você e que realize prodígios e milagres na sua vida! – Não perca tempo!

Salmo 2 – “Felizes hão de ser todos aqueles que põem sua esperança no Senhor!”
Ser feliz é o grande desejo do nosso coração e a esperança é a nossa grande motivação para que prossigamos buscando a felicidade. Mesmo que não entendamos muito bem o porquê das coisas que acontecem de um modo ou de outro, nós esperamos no Senhor e é essa a nossa arma. Somos Seu povo e Sua herança, por isso Ele nos sustentará.

Evangelho -  João 3, 1-8 -  “quem vive na carne nunca conseguirá nascer do alto”
Neste Evangelho, Jesus nos exorta a nascer da água e do Espírito para que possamos ver o reino dos céus. Nascer da água e do Espírito é deixar-se purificar e governar por Ele, sepultando a humanidade, o raciocínio lógico, os planos e a vontade própria.  Nós também, como Nicodemos, nos confundimos e não conseguimos entender o significado do que Jesus lhe falou, porque ainda estamos muito ligados (as) à nossa inteligência humana e temos dificuldades em nos deixar dirigir pelo Espírito Santo. Nascer do alto é justamente deixar-se conduzir pelo Espírito Santo de Deus sem questionar nem se interpor com a nossa mentalidade humana e carnal. Nascer do alto é assumir uma vida nova, direcionada por Deus. É deixar-se conduzir por uma nova mentalidade, nova maneira de agir, de pensar e de procurar a santidade. A carne pensa, julga, faz cálculos, procura os seus interesses, questiona, duvida e por isso, quem vive na carne nunca conseguirá nascer do alto. Pelo contrário, quem se abandona e deixa-se conduzir pelo Espírito de Deus, nasce da água e do Espírito e assim, pode entrar no Reino de Deus. Esta é a diferença! Assim como a pluma se deixa levar pelo vento sem questionar, assim também nós seremos conduzidos se nos deixarmos levar pelo vento do Espírito Santo sem pedir explicações. Não questionar, não fazer cálculos, mas simplesmente entregar-se! Isto é nascer do Espírito. Não existem explicações para as obras de Deus. Quem as quiser “entende-las” ficará na ignorância a vida toda e perderá a melhor parte  - Você já nasceu da água e do Espírito ou a carne ainda comanda a sua vida? - Você é uma pessoa racional ou já parou de fazer cálculos para compreender os mistérios da sua vida? – Você é como uma pluma ou como um monte?





3 comentários:

Mariano Silveira disse...

DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

joao lessa disse...

NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A AZ ESTEJA COM TODOS.QUE O SANTO EXPIRITO INUNDA O NOSS SER.

Anônimo disse...

Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

Postar um comentário