.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

“SE ALGUÉM GUARDAR A MINHA PALAVRA, JAMAIS VERÁ A MORTE.” - Olívia Coutinho

 
Dia 06 de Abril de 2017
 
Evangelho de Jo8, 51-59
 
Estamos na última semana da Quaresma, na  semana das Dores,  vivendo a expectativa de celebrarmos mais uma vez, o acontecimento que marcou o início de um tempo novo!
 Nestes últimos dias de preparação para a Festa Maior, contemplemos a Cruz de Jesus, revivendo seus últimos passos aqui na terra.
Certos mecanismos de morte tentam nos convencer de que a morte vence, mas quem crê verdadeiramente na ressurreição de Jesus, sabe que a vida sempre vence!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, narra  mais um diálogo conflituoso entre Jesus e os judeus.
Jesus era muito claro nas suas palavras, mas os judeus não queriam enxergar a verdade, preferindo a obscuridade. Jesus reafirmava a sua identidade, o seu destino, a sua intimidade com o Pai, no desejo de fazê-los entender a sua natureza divina e ao mesmo tempo, a sua humanidade! Ele dizia: “Se alguém guarda a minha palavra, jamais morrerá” Com essas palavras, Jesus afirma,  que, quem guarda a sua palavra,  realiza a  vontade de Deus, portanto nunca morrerá, pois ganhará como premio, a vida eterna! E Jesus  ainda dizia: “Antes que Abraão existisse, EU Sou." Estas palavras de Jesus, deixaram os Judeus furiosos ao ponto deles quererem apedrejá-Lo.
Abraão e os outros profetas nunca perderam a esperança, eles morreram na fé, não conseguiram alcançar a realização das promessas de Deus, a vinda do Messias, mas o viram pela fé e o saudaram de longe: “Abraão o pai de vocês, alegrou-se, porque viu o meu dia, ele viu e encheu-se de alegria”. 
Ao contrário daqueles judeus, quem  tem fé, enxerga longe, muito além do que os olhos humanos podem alcançar, como enxergava Abraão e os outros profetas.
Os opositores do projeto de Deus, não entenderam as palavras de Jesus, devido ao fechamento de seus corações, eles analisavam o que Ele falava, dentro da  ótica humana, sendo que as palavras de Jesus, só podem ser entendidas à luz da fé!
Podemos nos perguntar: se todos os diálogos com os judeus eram conflituosos, por que Jesus não desistia deles? A resposta é simples: Porque Jesus é Deus e Deus é amor, ao contrário de nós, Deus não desiste de quem quer que seja!
A tranquilidade de Jesus, diante as provocações de seus adversários, deve ser continuada conosco! Dono da verdade, Jesus sempre se mantinha sereno frente às acusações, como seus  seguidores, não podemos deixar que a raiva, o ressentimento encontrem espaço no nosso coração apagando  a Luz de Cristo que quer brilhar em nós!
Sigamos o exemplo de Jesus, mantenhamos calmos diante as provocações, se nos atirarem pedras, não as devolvamos, façamos com elas, um degrau da escada que nos levará ao céu.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

2 comentários:

  1. Olivia Coutinho; Bela reflexão. Que Deus te abençoe. Um grande abraço, e que você continue firme nesta caminhada evangelizadora.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir