.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

“A PAZ ESTEJA CONVOSCO!” – Olivia Coutinho

 
OITAVA DA PÁSCOA.
 
Dia 20 de Abril de 2017
 
Evangelho de Lc24,35-48
 
Ainda estamos vivendo as alegrias do Domingo de Páscoa, dia em que  nos reunimos em comunidade para celebrarmos a vitória da vida sobre a morte!
Graças ao testemunho dos primeiros cristãos,  podemos reviver este acontecimento marcante na história da humanidade e atualizá-lo no nosso dia a dia!
Cremos na ressurreição de Jesus, mas não basta somente crer, é preciso vive-la no nosso dia a dia, aceitando a nossa condição humana, nossas fragilidades, cientes de que podemos nos tornar invencíveis, se configurados no Cristo ressuscitado!
Vivemos a ressurreição de Jesus, quando fazemos da nossa vida, uma oferta de amor, quando tornamos caminho de libertação para outro!
A experiência do Cristo ressuscitado vem da experiência da cruz, da entrega da vida que a morte não conseguiu vencer!
Pautar a nossa vida no exemplo de Jesus é a certeza de suportarmos o peso da nossa cruz! A cruz, é o caminho da nossa vitória, não precisamos temê-la, pois ela não é definitiva em nossa vida, é apenas uma passagem, a ponte que nos liga ao paraíso!
Quando deixamos nos impregnar no amor de Cristo, podemos tirar proveito até mesmo do sofrimento é que  Deus transforma nosso sofrimento em trampolim para a nossa ascensão!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, narra mais uma aparição de Jesus! No momento em que os dois discípulos que fizera a  experiência  com Jesus ressuscitado no caminho para  Emaús, comentavam com outros discípulos o acontecido, Jesus  aparece no meio deles e os saúda dizendo:  “A paz esteja convosco!” Assustados, eles chegaram a  pensar que se tratava de um fantasma, um sinal de que eles  ainda tinham muitas dúvidas em seus corações. E  mesmo depois de terem vistos as marcas da cruz nas mãos e nos pés de Jesus, os discípulos continuavam com dificuldades em acreditar, afinal, tudo aquilo que eles presenciavam, era grande demais para a compreensão deles, que acabara de ver Jesus morto numa cruz!
Mesmo diante a apreensão dos discípulos que pareciam não acreditar no que estavam vendo, Jesus não os repreende, pelo contrário, compreende a dificuldade deles em entender tudo aquilo. Numa atitude de amor, Jesus abriu a inteligência deles, possibilitando-os a entenderem as Escrituras e se tornarem suas testemunhas! A partir de então, os discípulos  foram convocados a anunciar o Cristo ressuscitado! 
Esta é também a nossa  missão, missão  de todo o  Batizado, de todo aquele que vê em Jesus o caminho, a verdade e a vida!
No encontro com os discípulos, Jesus transmitiu-lhes a paz, foi a paz de Jesus, que abriu os seus olhos, que  os libertou do medo que os mantinha presos! Esta mesma Paz, transmitida por Jesus chega a até a nós!
 A paz de Jesus, é uma paz diferente da “paz” que o mundo oferece, a paz de Jesus, é uma  paz inquietante que  nos tira do comodismo e nos coloca em movimento!
A paz do Cristo ressuscitado é o impulso da nossa caminhada de fé. 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir