.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Os sinais do reino de Deus -Helena Serpa

25/11/2016 - 6ª. Feira –  XXXIV semana comum  - Apocalipse -  20, 1-4.11-21,2 – “Tudo o que era velho é passado”
Em mais uma visão escatológica São João nos revela de como a terra e o céu serão transformados depois da vinda de Jesus. Os mortos, isto é, os que já adormeceram serão julgados de acordo com sua conduta. O inimigo de Deus que fustiga a terra e que já foi vencido por Jesus ainda esperneia, mas sabe que pouco tempo lhe resta. Aqueles (as) que se mantêm firmes e fiéis a Jesus, que deram testemunho Dele e da Palavra de Deus não cairão nas armadilhas da besta e não serão marcados com o sinal da morte eterna. O trono branco é um prenúncio do julgamento no qual a misericórdia ultrapassará a justiça. Depois de tudo surgirão um novo céu e uma nova terra. O mundo material deve ser espiritualizado. Tudo o que era velho é passado e restará a cidade Santa, a nova Jerusalém que descerá do céu de junto de Deus para residir na nova terra. E então, todos os fiéis virão com ela, como uma esposa ornada para o seu marido. O marido é Jesus!  - Como você imagina que será o novo céu e a nova terra que São João preanuncia? – Você acredita que o inimigo de Deus tenta arrastar-nos para ele? – Você tem esperança de habitar nesta nova terra?
Salmo 83 – “Eis a tenda de Deus no meio do povo!”
Leia esse salmo colocando-se como seu  personagem principal. A nossa alma, realmente anseia pelos átrios do Senhor, porque foi aí que nós fomos criados (as). O desejo de felicidade, de paz, o anseio que existe dentro do coração de cada homem e de cada mulher só será satisfeito quando nos encontrarmos na casa de Deus. Lá, é o nosso paraíso. Lá, também, sem o sabermos, habita o nosso coração.

Evangelho – Luc 21,29-33 – “os sinais do reino de Deus   ”.

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”. A Palavra de Deus afirma que Jesus virá cheio de glória e de poder a fim de instaurar definitivamente o Seu reino no meio de nós.  Mais uma vez Jesus nos exorta a que estejamos atentos (as) aos fatos e acontecimentos que ocorrem no mundo e ao nosso redor, para que possamos esperar com perseverança a Sua segunda vinda quando o mundo será renovado e o reino de Deus definitivamente estabelecido. O exemplo da figueira nos alerta para que não fiquemos alienados (as) e sim, atentos aos sinais da chegada do reino de Deus, em nós. Ele é construído sutilmente dentro de nós, no nosso dia a dia, na nossa caminhada com Jesus apesar de quase não o percebermos.  Podemos desde já, compreender os seus sinais da mesma forma que percebemos os sinais dos tempos e do clima. Há certos sinais que são visíveis para nós aqui na terra: ventania, nuvens carregadas de chuvas, calor forte, etc., etc. Assim também há os sinais de que o reino dos céus está próximo. Estes sinais se manifestam dentro do nosso interior e percebemos as suas manifestações na medida em que temos um coração grato, alegre, em paz, cultivamos amor aos irmãos, desejo de santidade, misericórdia, perdão.  Quando você os perceber em si mesmo, saiba que o reino de Deus está próximo, isto é, Jesus está em você, agindo e atuando. – Como o reino de Deus pode acontecer dentro do coração do homem? – Quais são os sinais de que o reino de Deus está perto de você?- Você sabe diagnosticar o que se passa dentro do seu coração? - Quais os sentimentos que mais fazem vida em você?  

4 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. NOSSO DEUS E NOSSO PAI TE AMO E TE ADORO PERDAO POR TODAS AS MINHAS FALTAS.PERDAO TAMBEM PELOS PECADOS DO MUNDO INTEIRO ,QUE ESTEJAMO UNIDOS QUANDO JEZUS VOLTAR AMEM

    ResponderExcluir
  3. José Maria Nascimento25 de novembro de 2016 às 09:06

    Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir