.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Nem sequer temes a Deus?-Alexandre Soledade

30/11/2015 - Lc 14,1-6

Bom dia! Um dia…
Havia um homem, muito conhecido por seu jeito imponente e individualista de ser, cuja a vida era repleta de boas notícias e sorte. Tinha muita coisa, mas nem tudo que obteve na vida veio de forma correta, mas não se importava com isso. O TER o fazia esquecer o SER.
Usava belas roupas, trocava de carro freqüentemente e carregava no peito um lindo crucifixo, que longe de afirmar ser cristão era apenas um bonito adorno. Nada disso adiantou quando de súbito foi pego pelo imprevisto chamado morte.
Chegando ao céu procurou imediatamente descobrir onde ficaria, mas foi surpreendido por São Pedro quando disse que não sabia onde ele iria ficar e que talvez ainda não estivesse pronto.
- Como?!! – exclamou. Mas sempre ouvi dizer que há um lugar preparado para nós no céu e agora não tenho onde ficar? Continuou a reclamar
“(…) Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar“. (João 14, 2)
Pacientemente São Pedro colocou sua mão sob seu ombro e disse que Deus por ser um pai tão bondoso colocaria a sua disposição alguém que o ajudasse a encontrar onde Jesus havia construído a sua eterna morada.
Ao longe vinha caminhado um homem cuja pele era marcada por cicatrizes. Parecia mais um bandido do que um anjo e ao se aproximar dele se apresentou como aquele que iria ajudá-lo. Surpreendentemente o homem pois tantos empecilhos para sua ajuda que meio que constrangiam o ajudante. Então apelou para São Pedro:
- É ele que vai me ajudar?! Esse homem que nem no céu perdeu as suas marcas da terra? São Pedro então respondeu:
- Você não o reconhece? Foi o próprio Senhor Jesus que lhe enviou! Ele disse que é o melhor exemplo que conheceu na terra!
- Ele? Este homem cheio de marcas é o melhor exemplo? E continuou
- Quem é você? Por que Jesus me enviou alguém como você?
- Não se importe com as marcas que carrego e vê no corpo, pois em vida tivemos a mesma profissão, ou seja, ladrão, mas diferente de você que não sabe onde ficar, eu encontrei facilmente onde ficaria, pois o próprio Senhor me levou até lá. Eu sou o ladrão que foi crucificado ao lado Dele!
“(…) Um dos malfeitores, ali crucificados, blasfemava contra ele: Se és o Cristo, salva-te a ti mesmo e salva-nos a nós! MAS O OUTRO O REPREENDEU: Nem sequer temes a Deus, tu que sofres no mesmo suplício? Para nós isto é justo: recebemos o que mereceram os nossos crimes, mas este não fez mal algum. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino! Jesus respondeu-lhe: Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso“. (Lucas 23, 39-43)
Muita gente, como diz o bom ladrão, “Nem sequer temes a Deus” e leva sua vida sem pensar em ninguém. O orgulho, a vaidade, o individualismo as faz viver um mundo totalmente a parte dos outros. Nossas comunidades sofrem muito com essas pessoas e sofremos com elas…
Esse evangelho de hoje é um grande alerta a todos que mais atrapalham do que ajudam na construção do reino de Deus.
Rogo a Deus e espero sinceramente que encontrem logo onde Jesus fez sua morada…
Um imenso abraço fraterno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário