.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

“EU VIM LANÇAR FOGO SOBRE A TERRA”... - Olivia Coutinho


Dia 22 de outubro de 2015 


Evangelho Lc 12,49-53

 
Quando fazemos opção por Jesus, já sabemos dos desafios que encontraremos pela frente, Jesus nunca iludiu os seus seguidores prometendo facilidades! Todo aquele que adere as propostas de Jesus, é criticado, é rejeitado, a cruz é inevitável no seu caminho como foi inevitável no caminho do próprio Jesus!
O evangelho de hoje, nos desperta sobre a importância de colocarmos Jesus como centralidade da nossa vida! Jesus é o único caminho que nos leva a felicidade plena, Ele é o caminho que nos conduz ao Pai, longe Dele, não há  vida!
“Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre aterra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer divisão.” Como Jesus mesmo diz, Ele não veio trazer a paz, Jesus veio nos  “incomodar”, ou seja, veio nos desinstalar, nos tirar do comodismo, nos inquietar. 
“...Daqui por diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; ficarão divididos : o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra.” Estas palavras de Jesus, à princípio pode nos parecer de difícil compreensão, mas se refletirmos um pouco mais, vamos entendê-las claramente: Ora, se a espada é aquilo que divide, e
Jesus veio trazer a espada, Ele realmente veio dividir, dividir, porque nem todos vão aceitá-Lo. A separação na família, a que Jesus se refere, é a consequência de aceitar ou não aceitar as suas propostas! Dentro de uma mesma família, uns vão aceitar as propostas de Jesus, outros não, é  desta separação que Jesus fala;
Todos são convidados, mas nem todos aceitam o seu chamado, portanto, nem todos serão salvos. A salvação é individual e não coletiva, não é pelo fato de pertencermos a uma mesma Igreja, a um mesmo grupo, a uma mesma família, que seremos salvos, e sim, pela nossa obediência a Deus no seguimento à Jesus! Todos os que aderirem as propostas de Jesus, serão salvos porque viverão segundo a vontade de Deus, já os que optarem pelas propostas do mundo, ficarão de fora, ou seja, numa mesma família, uns serão salvos outros não. 
O testemunho de quem vive em Jesus, incomoda quem não quer mudar de vida, é daí que vão surgindo as divisões, principalmente na família.
Jesus não trouxe a Paz, pelo contrário, Ele provocou conflitos, incomodou os inimigos da Paz, foi com a sua ressurreição, que Ele abriu o caminho da verdadeira paz, uma paz contrária a paz que o mundo oferece através de armas que tiram vidas!
A paz, que é  fruto da ressurreição de Jesus, foi conquistada com a arma mais poderosa que existe, a arma que gera vida: o amor! Esta paz, todos nós podemos ter, mesmo em meio aos conflitos do mundo, de um mundo que continua rejeitando o dono da paz, que é Jesus!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário