.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

“A QUEM MUITO FOI DADO MUITO SERÁ PEDIDO! “ – Olivia Coutinho

 

Dia 21 de Outubro de 2015

 

Evangelho de Lc12,39-48 

            

          São muitos, os que desperdiçam a oportunidade de viver uma vida nova em Jesus, por fazer opções pelos prazeres do mundo!

Não basta estar vivo, é preciso saber viver! “Viver” é a oportunidade mais bela que Deus nos oferece para buscarmos em Jesus a vida em plenitude, o nosso encontro definitivo com o Pai!

É importante conscientizarmos de que o nosso tempo de vida terrena é curto e que este tempo deve ser bem aproveitado, pois ele é único espaço sagrado que Deus nos concede para adquirirmos o nosso tesouro no céu!

O evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, começa nos alertando sobre a importância de estarmos o tempo todo em vigilância!
      “Vós também ficai preparados! Porque o Filho do homem vai chegar na hora em que menos o esperardes! ”Jesus compara este “ficar preparado,” com a postura de um empregado, que mesmo sem saber a hora que o patrão irá chegar, ele está sempre pronto para servi-lo!

Estar atentos, vigilantes, não significa ficar parado, pelo contrário, nós devemos esperar pela segunda vinda de Jesus na alegria, no exercício da nossa missão, no lugar onde Deus nos plantou para produzir frutos!

No texto, Pedro, o discípulo que não guardava dúvidas, por isso nos ajudou muito, pergunta a Jesus: “Senhor, tu contas essa parábola para nós ou para todos? Jesus responde com outro pergunta; “ Quem é o administrador que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa?” Ao que tudo indica, aquela parábola, dentro daquele contexto, era primeiramente endereçada aos discípulos (pequeno rebanho), especialmente à Pedro, que mais tarde, seria o administrador, o líder à serviço do povo de Deus! 

Hoje, esta parábola, vale para cada um de nós que recebeu de Jesus, todas as orientações para bem administrar o que é de Deus! Nós seremos muito mais cobrados pelo o que deixamos de fazer, do que pelos os  nossos erros! Os nossos erros, temos como reparar, pedindo perdão a quem ofendemos, mas o bem  que deixamos  de fazer, não tem como reparar.  Se deixamos de ajudar alguém, no momento que ele precisava, não tem como voltar atrás!

 “A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito será exigido!” 

O desafio de quem busca a eternidade, é não desanimar diante as adversidades da vida. É servindo ao outro, é partilhando a vida, que estaremos nos preparando para o nosso encontro definitivo com o Pai!

 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário