.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Revelação do Espírito Santo -Helena Serpa

25/09/2015 – 6a feira XXV semana comum  – Ageu 1, 15–2,9 – “Deus garante a restauração do nosso coração aflito” A Palavra de Deus se atualiza na nossa vida de uma forma espiritual e interior e nos torna capazes de assumir o desafio de construir uma vida nova. Assim como Deus incentivou o povo que retirou do Egito a tomar coragem para reconstruir o templo de Jerusalém e restaurar nele o seu antigo esplendor Ele hoje, também nos dá palavras de ordem e incentivo para que  persigamos a conquista de uma nova vida, com outra mentalidade, domando em nós todo desânimo e medo de errar. A Sua Palavra nos motiva a assumir compromisso  e não desistir dos nossos objetivos de amá-Lo e servi-Lo. “Não temais, diz o Senhor”, “o meu Espírito permanece no meio de vós!” “Eu hei de mover o céu e a terra, o mar e a terra firme... hei de encher de esplendor esta casa!” Não podemos duvidar, pois o próprio Deus nos garante a restauração do nosso coração afligido, ferido e maltratado pelo exílio longe do Senhor. Deus coloca à nossa disposição tudo de que necessitamos para que tenhamos uma vida de qualidade, vida de filhos de Deus, amados. Muitas vezes, perdemos um precioso tempo, preocupados (as) com a nossa existência, nossa sobrevivência, no entanto o Senhor nos diz: “pertence-me a prata, pertence-me o ouro. O esplendor desta nova casa será maior que o da primeira... estabelecerei a paz..” O que mais queremos esperar? Por que duvidamos da ação e da providência do Deus que nos criou? – O Senhor está perto de nós e sabe das nossas carências e dificuldades e faz questão de nos ajudar a construir em nós uma morada de paz e felicidade. - Você tem consciência de que hoje, como ontem o Espírito de Deus permanece no meio de nós? - De que você tem medo?- Você é uma pessoa que se aflige com as dificuldades da sua vida ou pelo contrário, tem confiança na providência de Deus e, se mantêm serena?- Você confia nas promessas de Deus para a sua vida e a da sua família? - Como está o seu relacionamento com a sua família. No seu lar existe paz e felicidade? Ore ao Senhor, hoje, e peça a Ele o cumprimento das promessas dessa palavra.

Salmo 42 – “Espera em Deus! Louvarei novamente o meu Deus salvador!”
A justiça de Deus é justamente nos fazer viver uma vida digna de filhos e filhas. A indagação do salmista é a mesma que fazemos em certos momentos da nossa vida: ”Por que ando tão triste e abatido pela opressão do inimigo?” Os nossos inimigos estão dentro de nós e partem de dentro dos nossos pensamentos. São as sugestões que nós acolhemos no nosso pensamento que dão o direcionamento para ficarmos perto ou longe do Senhor. Peçamos ao Senhor também que Ele envie a Sua luz e a Sua verdade para guiar os nossos passos a partir do que pensamos, sentimos e agimos. Diante do altar do Senhor, prostremo-nos aos Seus pés e assim nós encontraremos a alegria, a força e a esperança de chegar um dia ao Seu monte Santo, até a morada de Deus, no céu.
Evangelho Lucas 9, 18-22 – “revelação do Espírito Santo 
Jesus aos poucos ia revelando aos Seus discípulos os mistérios que envolviam o Seu Projeto de Salvação e os arguia para que tivessem consciência da Sua missão junto deles. Por isso, quando se dirigiu a eles e lhes perguntou o que “os outros” diziam Dele, era apenas um pretexto para que tivessem pleno conhecimento da Sua identidade como Salvador da humanidade e aprendessem a expor a sua opinião de uma forma consciente e concreta. Jesus tinha uma missão específica e queria prepara-los para quando chegasse a hora. A opinião dos Seus discípulos sobre Ele era muito importante, pois contava com eles para que o Seu Ministério continuasse. Por isso, a resposta de Pedro foi providencial. Jesus percebeu nela a ação do Espírito Santo e sabia que o Pai lhe revelara a verdade. Por isso, continuou confidenciando-lhes o que iria acontecer com Ele.  Na medida em que caminhamos com Jesus Ele também nos atrai para um lugar à parte e nos confidencia os planos do Pai para a nossa vida. Nos nossos momentos de oração e comunhão com o Senhor, o Espírito Santo também nos revela a vontade do Pai para nós e sonda o nosso coração para as coisas que precisamos entender.  Hoje, também Jesus quer de nós o conhecimento aprofundado da Sua pessoa, para que, como Pedro, tenhamos a convicção no Espírito Santo e possamos também  afirmar: “Tu és o Cristo de Deus!”  Assim sendo, teremos a esperança e a confiança plena de que, depois do sofrimento e, mesmo da morte, nós também, como Ele, seremos ressuscitados. -   Você tem buscado ficar sozinho (a) com Jesus?-  Quem é Jesus para você?-   Quem é você para você mesmo (a)?-   Você tem dúvidas em relação à sua intimidade com Jesus?- Você, também, como Pedro, pode afirmar que Jesus é o Cristo de Deus, isto é, que Jesus é o seu Salvador? Pense um pouquinho sobre isso, hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário