.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Reino de Deus e nossa vida-Diac. José da Cruz

QUINTA FEIRA DA 25ª SEMANA DO TC 24/09/2015
1ª Leitura Ageu 1, 1-8
Salmo 149 “O Senhor ama o seu Povo de verdade”
Evangelho Lucas 9, 7-9

Quando o Reino de Deus não faz parte do nosso projeto de vida, tudo o que fazemos parece em vão e sem sentido. Os exilados acabaram de retornar da Babilônia e o desânimo é muito grande diante das tarefas a serem feitas, inclusive a reconstrução do tempo. Por isso Deus dirá através do Profeta: Semeais e colheis pouco, comeis, mas não ficais satisfeitos, bebeis e não vos embriagais, estais vestidos e não vos aqueceis.
O que significa o templo para o Israelita, significa Jesus para nós cristãos, sem ele, a nossa vida e tudo o que fazemos parece não ter sentido. O Amor de Deus por seu Povo é verdadeiro e não algo perdido no passado. Quem conhece Jesus e escuta falar das maravilhas que ele faz, dos seus ensinamentos riquíssimos, que superam a tradição antiga do Povo de Israel, tanto ontem como hoje, pensam poder se aproveitar disso e tentam manipular o Cristianismo a seu favor. É esse o caso de Herodes que queria ver Jesus, lembremo-nos de Zaqueu que também queria ver Jesus e até subiu em uma árvore, e conseguindo o seu intento, deixou-se transformar pela Palavra, mudando totalmente a sua vida. Já o Rei Herodes, no fundo quer saber quem autorizou Jesus a pregar e a fazer as obras do Reino, ele tinha mandado matar a João Batista, achando que assim o Projeto do Reino que ele anunciavam, teria se acabado.
Mas o Reino de Deus não depende do aval ou da aceitação dos poderosos desse mundo, nem pode ser manipulado pelo sistema político ou alguma ideologia humana. Ele está presente no co0ração e na vida dos que o aceitam e se deixam transformar por ele. As Instituições deste mundo são necessárias para a sociedade, mas elas não devem ocupar em nossa vida o lugar que pertence a Deus.  (Diácono José da Cruz – Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim SP – E-mail cruzsm@uol.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário