.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Jesus é o verdadeiro Salvador, o Filho de Deus vivo-Helena Serpa

24/09/2015 - 5a. feira XXV semana comum  – Ageu 1, 1-8 – “é tempo de construir o reino de Deus” “Tendes semeado muito e colhido pouco”, “tende-vos alimentado e não vos sentis satisfeitos.” O anseio do coração do homem e da mulher só será satisfeito quando no Senhor eles colocarem toda a sua atenção, todo o seu afeto e o seu ideal.  O Senhor hoje também nos chama para construir o reino de Deus e nos alerta para a nossa atual conjuntura de vida. Da mesma forma como o povo do tempo do profeta Ageu, nós também trabalhamos pelas “coisas que passam” e, por isso, nunca estamos satisfeitos por mais que nos esforcemos.   A humanidade de hoje ainda vive em constante conflito porque procura alimento para a sua fome e bebida para a sua sede nos lugares onde não há pastagem nem água fresca.  Precisamos também subir o monte em busca do material que constrói o templo de Deus no nosso coração.  Subir ao monte é procurar na oração, no diálogo com Deus, na Sua Palavra o alimento que sacia e a bebida que mata a sede. É na intimidade com o Senhor que oferecemos a “madeira” para edificar a Sua morada no nosso coração.  Hoje, como ontem, a maioria das pessoas tem essa mentalidade: “ainda não chegou o momento de edificar a casa do Senhor”. Muitos estão preocupados somente com a sua vida, com o sucesso, com a sobrevivência, com o amealhar, com o construir para si, com o divertir-se, gozar a vida, satisfazer os desejos da carne.  Poucas pessoas percebem que o tempo urge e que a casa do seu coração está em ruínas, precisando de restauração. A consequência disso tudo é que vivemos em um mundo paganizado onde as coisas que têm mais valor são justamente aquelas que mais ofendem a Deus.   Porém, sozinhos (as), nunca iremos a lugar nenhum por mais que nos esforcemos.  Precisamos da graça e do auxílio de Deus e somente o Seu Espírito Santo poderá nos conceder.  - E você como se sente? Saciado (a) ou faminto (a)? Você tem paz, paciência, alegria? O que está faltando? - O que seria a madeira que você precisa buscar para sentir-se em casa, feliz? - Você também acha que é muito cedo para edificar a casa de Deus no seu coração? - Você tem colhido alguma coisa do trabalho a que você tem dedicado a sua vida? - Ele tem servido só para a sua vida aqui na terra, ou contribui para você ir ao céu também?

Salmo 149 – “O Senhor ama seu povo de verdade”
O amor de Deus por nós que somos o seu povo, nos dá garantia da vitória. Humildes são todos os que reconhecem a bondade do Senhor e, ao mesmo tempo lhe prestam honras e glória. O homem que sai de si mesmo, que se expõe, sem respeito humano, e glorifica o Senhor com danças e cânticos, é alguém que é fiel a sua origem. Viemos do céu, somos filhos do Pai e irmãos de Jesus  Cristo, portanto somos o povo de Deus por Ele amado. A Ele devemos a honra a glória e o poder.  

Evangelho -  Lucas 9, 7-9 – “Jesus é o verdadeiro Salvador, o Filho de Deus vivo”
Herodes pensava que havia se livrado da acusação que pesava sobre ele, porque havia mandado degolar João Batista. Ele ainda  não entendera que João Batista era apenas o precursor do Messias e que Jesus, o verdadeiro Salvador, o Filho de Deus estava vivo e sendo questionado pelos prodígios que realizava. Admirava-se do que ouvia falar sobre Jesus e procurava ver aquele homem que deixava o povo e as autoridades sem saber o que pensar por causa da Sua palavra e ação. O povo daquele tempo vaticinava sobre a figura de Jesus Cristo e se confundia sem admitir que Ele fosse o Enviado do Pai. Hoje também muitas pessoas continuam sem aceitar Jesus como Salvador da humanidade e caminham nesse mundo como se fossem senhores da sua própria existência. Muitas pessoas ainda hoje mandam “degolar” os emissários de Deus, a fim de se verem livres dos obstáculos e agir conforme a sua mentalidade. A pessoa de Jesus ainda hoje continua a ser questionada pelos que ainda não tiveram com Ele uma experiência de salvação.  Muitos, ainda hoje, escrevem sobre Jesus sem tê-Lo conhecido e fazem suposição sobre a Sua pessoa. Outros, com suas teorias e falsas doutrinas, levam a muitos a acreditarem em utopias e hipóteses vãs.  Para que tenhamos convicção sobre quem é Jesus e qual o Seu verdadeiro papel na nossa vida, precisamos conhecê-Lo através do estudo e reflexão da Palavra, ter intimidade com Ele na oração, na adoração e na Eucaristia. Deste modo poderemos apresentá-Lo àqueles que ainda não O conhecem para que também tenham um Encontro com a Salvação.  – O que você fala de Jesus você o diz com conhecimento de causa?  – Você conhece Jesus porque lê muito sobre Ele ou porque encarna a Sua Palavra como uma comida para a Sua alma?  –  Quem é Jesus para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário