.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

No céu o nosso anjo contempla a face de Deus-Helena Serpa


02/10/2015 – 6ª. feira - Anjos da Guarda – Êxodo 23, 20-23 – “na companhia do Anjo da Guarda
Todos nós precisamos estar muito atentos para a realidade espiritual dos anjos do Senhor e alertas para escutar a voz que fala aos nossos corações para perceber o grande presente que Deus nos concedeu. A Bíblia é muito clara quando nos apresenta a figura do Anjo da Guarda como aquele que vai à nossa frente, que nos guarda pelo caminho e nos conduz ao lugar que o Senhor nos preparou. Ele nos ampara e nos defende dos perigos com que os espíritos maus nos tentam, na nossa vida terrena.   Se todos nós tivéssemos a consciência disso, talvez o medo não nos atingisse tanto, e conseguíssemos seguir mais confiantes enfrentando os desafios da nossa vida.    A promessa de Deus é firme: “O meu anjo irá à tua frente e te conduzirá”, portanto, precisamos nos apossar da Palavra do Senhor nos momentos em que vamos encarar os “inimigos”, isto é, as adversidades e dificuldades da vida. O Senhor está sempre ao nosso lado para nos defender e nos guiar. -  Você tem invocado a presença dos anjos do Senhor? Você reza pedindo a proteção do seu anjo da guarda? -  Senhor põe Teus anjos perto de mim. Essa é a invocação que devemos fazer constantemente na nossa vida.

Salmo 90 – “O Senhor de uma ordem aos seus anjos, para em todos os caminhos te guardarem!”
Esta é a ordem que o Senhor dá aos Seus anjos. Este salmo é um hino de louvor à proteção de Deus através dos anjos e uma proclamação da confiança que têm aqueles que habitam sob o abrigo do Altíssimo. Podem cair mil à nossa esquerda, ou à nossa direita, mas nós continuaremos de pé, confiantes.

Evangelho – Mateus 18,1-5.10 – “no céu o nosso anjo contempla a face de Deus ”
Todos nós necessitamos saber que temos no céu, diante do trono do Pai, o nosso anjo da guarda contemplando a Sua Face e velando pela nossa vida. Quando nos convertemos, nos tornamos como criança aos olhos do Pai e somos como um filho pequeno e amado, dependentes do Seu amor. Por isso, Jesus é muito firme e direto quando nos aponta o ser criança uma condição para que possamos usufruir do Seu reinado e da assistência dos Seus anjos. Com efeito, quem se compreende assim, pequeno, pecador, ovelha necessitada, este é que é grande no reino de Deus. O reino dos céus é o Amor Eterno de Deus vivendo em nós e manifestando-se através de nós, consequentemente, nele não existe maior nem menor, pois todos nós somos os pequeninos a quem o Pai atrai e sustenta com o Seu Amor. Peçamos, portanto, ao nosso Anjo da Guarda que nos ajude a nos tornar crianças dependentes da Sua proteção, ajuda e assistência.  Aquele que não confia na proteção do Senhor através dos seus anjos não pode ser considerado pequenino, portanto não entrará no reino dos céus.  Reflita: - Como você se sente aos olhos de Deus: grande ou pequeno (a)?  -  Será que você está perdendo tempo querendo ser “grande” e deixando passar a graça de viver aqui o reino de Deus?- Você acha que ser sábio nas coisas de Deus vai lhe ajudar na sua salvação? Pense sobre isso. – A partir de hoje comece a fazer todos os dias a oração para o seu anjo: “Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa, me ilumina. Amém!


2 comentários: