.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

“QUEM DIZ O POVO QUE EU SOU?” - Olívia Coutinho

Dia 25 de Setembro de 2015


Evangelho de Lc 9,18-22
 
É pela fé, que reconhecemos Jesus como o nosso Deus e Senhor, o que não é fruto do esforço humano, e sim, do acolhimento ao dom da fé! 
Mas também não basta reconhecer Jesus como Deus e Senhor, e nem ser  um admirador das suas palavras,  é preciso comprometer-se com Ele, testemunhá-Lo no nosso dia a dia, aceitar o seu chamado, aderindo à sua proposta de vida nova!
Nossa opção por Jesus tem que ser radical, devemos estar com Ele em toda e qualquer situação, ser um cristão por inteiro!
Muitas vezes, professamos a nossa fé em Jesus e até sentimos atraídos pelas suas palavras, mas quando tomamos conhecimento de que no seguimento a Ele, está presente a cruz, tendemos a recuar, um sinal de que ainda não temos uma fé suficientemente  madura para aceitarmos  o desafio da cruz!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, vem nos despertar para a importância  de conhecer melhor Jesus,  de nos tornar  íntimos Dele!
O texto nos diz que Jesus, no desejo de saber se os seus discípulos, já haviam entendido o seu messianismo, lança-lhes uma pergunta: “Quem dizem o povo que eu sou? Para esta pergunta, surgiram várias respostas, afinal, é fácil responder em nome do outro, não compromete! Já  quando esta mesma pergunta, é direcionada a eles, vem o silencio, desta vez, a pergunta requer uma resposta pessoal, o que  exige  comprometimento!  Pedro, foi o único a responder e respondeu  com firmeza: “Tu és o Messias de Deus”. Esta resposta de Pedro, é  fruto da sua convivência com Jesus. 
Jesus proíbe  aos discípulos de revelar a sua identidade a alguém,  afinal, um povo que esperava por  um Messias triunfalista com poderes políticos, jamais aceitaria um Messias  na condição de servo! Jesus  sabia que Ele  não seria reconhecido como o  Filho de Deus  sem antes passar pela cruz!
Sem  aprofundarmos no conhecimento à Jesus, ficamos  no superficialidade  da fé, na lógica dos homens, não vamos compreender, que para ganhar a vida, é preciso passar pela cruz, como Jesus passou!
O seguimento a  Jesus inclui  à cruz, porque a nossa  adesão a Ele, nos leva a atitudes que contrariam  os seus opositores!
Estar disposto a assumir a cruz, não é buscar sofrimento e sim, assumir as conseqüências  de uma vida pautada no exemplo de Jesus, de uma vida coerente com o evangelho.
Hoje, depois  de ter passado pela cruz, de nos ter dado tão grande prova de amor,  não precisamos esperar que Jesus nos faça perguntas, para darmos a Ele a nossa  resposta de amor! 
Nas nossas boas ações do dia a dia, vamos respondendo ao tão grande amor de Jesus!

 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário