.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

levar a paz e o Amor de Jesus a todos-Helena Serpa


01/10/2015 - 5ª. feira XXVI  semana comum – Santa Terezinha do Menino Jesus  -       Neemias 8, 1-12 – “a alegria do Senhor é a nossa força”
Todo o povo de Israel reunido em um só coração recebeu do sacerdote Esdras os ensinamentos do Livro que continha a Lei de Deus de cujo teor eles ainda não tinham conhecimento. A Palavra de Deus apresentada por Esdras foi infundida de tal maneira nos corações dos israelitas que eles agora, entendendo tudo se prostravam com o rosto por terra, temerosos por causa das suas faltas e transgressões do passado.   Aqueles que os instruíam, no entanto, os animavam dizendo: "Não fiqueis tristes, porque a alegria do Senhor será a vossa força!" "Ficai tranquilos; hoje é um dia santo. Não vos aflijais!" "Ide para vossas casas e comei carnes gordas... pois este dia é santo para o nosso Senhor!" A Palavra de Deus, de fato é um alerta para a nossa alma e deve ser levada em consideração para que possamos vivê-la no nosso dia a dia. A alegria que sentimos quando compreendemos o sentido dos ensinamentos do Senhor supera todo o temor e tremor.  Acolher os ensinamentos de Deus é guardar no coração, tanto as promessas de vida nova quanto as admoestações e exortações que nos corrigem e nos levam a conversão.   A Palavra de Deus é a Sua misericórdia expressada em palavras e atos. Para nós é motivo de júbilo poder refletir e apreender tudo o que o nosso Pai quer nos ensinar. Há, porém, muitos ainda no mundo que não têm acesso aos ensinamentos da Lei de Deus, que não conhecem o Seu amor e a Sua misericórdia e nunca ouviram falar em Jesus Cristo. Somos chamados (as) a ser como Esdras e os levitas daquele tempo: com palavras e atos também ensinar a todos que a alegria do Senhor é a nossa força; que o tempo da ignorância não conta; que hoje é um dia santo; que agora é a hora da graça de Deus que quer se derramar sobre a humanidade fazendo dela um só povo, uma só alma, um só coração. - Aos seus olhos isso será possível? - A Palavra de Deus o (a) atemoriza ou dá a você esperança? - O que você entende por "carnes gordas" e "bebidas doces"? - O que dá alegria ao seu coração? - Você tem transmitido a alegria do Senhor às pessoas com quem você convive?

Salmo 18 – “Os ensinos do Senhor são sempre retos, alegria ao coração!”
Quando cultivamos o exercício de contemplar a Palavra de Deus e nos espelhamos nos Seus ensinamentos nós comprovamos na nossa vida o que o salmo expressa, aqui. A lei de Deus realmente  é perfeita, pois, o seu cumprimento nos faz experimentar a alegria e a paz de que precisamos para viver. Quanto mais nós nos deleitamos com a Palavra de Deus mais nós podemos sentir a sua presença poderosa e, ao mesmo tempo amorosa e doce agindo em nós.


Evangelho - Lucas 10, 1-12 -  " levar a paz e o Amor de Jesus a todos

Jesus, neste Evangelho dá instruções aos Seus discípulos de como anunciar o reino de Deus entre os homens. Os seus ensinamentos hoje, também nos servem de roteiro para que  sejamos missionários do Seu amor. Somos trabalhadores da messe do Senhor e, enquanto aqui estivermos seremos sempre chamados, convocados e enviados a anunciar e a vivenciar o Seu reino aqui na terra. E a melhor maneira para que possamos ter êxito na nossa missão é viver o reino e tê-lo estampado na expressão do nosso rosto e nas nossas ações, por onde andarmos. O reino de Deus consiste em se viver o amor em família, em comunidade, em levar a paz aos corações atribulados, em colocar a nossa esperança não nas coisas nem nas pessoas, mas Naquele que tudo pode providenciar para nós: o alimento, a capa, bolsa, sacola, que significam as coisas das quais necessitamos para viver.   Temos a incumbência de levar a paz e o Amor de Jesus a todos que não O conhecem. Nunca poderemos desistir da nossa missão alegando o motivo de que alguns não nos acolhem ou não querem nos escutar. Nada será motivo de desânimo ou de fracasso, porque "O reino de Deus está próximo de nós" e, quando o reino acontece no nosso coração, temos o Espírito Santo como guia, como instrutor e como sustentador e o Seu poder nos dá a garantia de uma missão bem sucedida. O primeiro lugar onde devemos anunciar o reino dos céus é na nossa casa, no meio da nossa família. – Você tem anunciado o reino de Deus dentro da sua casa? – As suas atitudes demonstram que você vive o reino?– Você tem levado a paz e o amor para os seus?– Jesus conta com você. Você foi chamado (a) para ser trabalhador (a) da Sua vinha. Este é o mês missionário! Seja você também um (a) missionário (a) do Amor de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário