.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Jesus viu Natanael-Alexandre Soledade

João 1,47-51
Naquele tempo, 47 Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: "Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade". 48 Natanael perguntou: "De onde me conheces?" Jesus respondeu: "Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi". 49 Natanael respondeu: "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel". 50 Jesus disse: "Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!" 51 E Jesus continuou: "Em verdade, em verdade, eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem".
Bom dia
São dois focos distintos hoje: Jesus encontra Bartolomeu (Natanael) e o dia dos anjos Rafael, Miguel e Miguel.
Temos tido um foco essa semana em deixar clara a percepção divina dos nossos atos e ações, ou seja, é realmente improvável que Deus não saiba o que acontece em nossas vidas, estando nós debaixo ou não escondidos em uma figueira.
Se minha crença permite acreditar que Deus tudo sabe que adianta mentir para nós mesmos, tentando assim agradar ou passar uma falsa imagem para os outros, se Deus realmente conhece minhas verdadeiras intenções? Que adianta sentar nas primeiras filas ou procurar locais de destaque na comunidade se minha vida pessoal nos convidaria a aceitar um espaço mais simples e singelo?
 - “Só Deus pode me julgar”!!! Quantas vezes ouvi isso como a maior das desculpas para evitar pensar em qualquer mudança? Deus não deseja o martírio de ninguém, tão pouco exposição pública ou julgamentos, mas também não é coerente viver uma mentira para fugir de mudar de vida.
Ao buscar as leituras que narram a presença dos anjos Rafael, Miguel e Gabriel na bíblia percebemos muito mais que os milagres, prodígios e revelações atribuídas a eles, percebemos que eles conheciam bem àqueles a quem Deus os enviou para ajudar.
Rafael conhecia bem a fé de Tobit, pai de Tobias; Miguel nunca veio por acaso e Gabriel fala como Maria sabendo de toda esperança que o povo de Nazaré depositava na chegada do Messias. Acho mesmo que Deus não conhece o teor do meu coração?
Todo aquele que se diz cristão deveria ser cristão de fato. Falar e não fazer não combina com algo chamado verdade. É triste quando ouvimos falas bonitas, elaboradas, no entanto vazias de sentimentos. Talvez seja isso que o papa Francisco tenha pedido incessantemente aos padres: AMOR.
“(...) Os padres devem se preparar para esta grande tarefa, sabendo conjugar palavras de genuína acolhida com uma reflexão que ajude a compreender o pecado cometido, e indicar um caminho de conversão verdadeira". (Papa Francisco)
Acho que se tivéssemos mais acolhida, perderíamos menos para outras religiões. Se fossemos menos preocupados com destaque, falaríamos mais a verdade; se aparência fosse menos importante, talvez nossos corações fossem mais sinceros; talvez se temêssemos menos os julgamentos ficaríamos menos tempo escondidos debaixo da figueira e seríamos apóstolos como Natanael (Bartolomeu).
Um imenso abraço fraterno

Nenhum comentário:

Postar um comentário