.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 27 de setembro de 2015

“O FILHO DO HOMEM NÃO TEM ONDE REPOUSAR A CABEÇA.” – Olivia Coutinho.

 
Dia 30 de Setembro de 2015
 
Evangelho de Lc9,57-62
 
A cada dia, Deus coloca em nossas mãos uma pagina em branco, na qual deveremos escrever mais um capítulo da nossa história, uma história, que só terá sentido se colocarmos Jesus como centralidade da nossa vida! 
Tudo que Deus mais quer é estar conosco, mas  Ele não controla os nossos passos, nos dá total liberdade para fazemos as nossas escolhas! Cada dia, é uma oportunidade que Ele nos oferece, para escolher o que queremos para a nossa vida: a luz ou as trevas? A vida ou a morte?
A nossa vida, não nos foi dada para ser vivida com reservas, ou como se fosse um peso, Deus quer que todos nós vivamos a vida na sua totalidade, foi para isto que Ele enviou o seu Filho, para nos ensinar o caminho da alegria, o caminho  da felicidade plena! É caminhando e sendo caminho para o outro, que daremos a Deus a resposta de amor! 
A todo instante, somos chamados a gastar a vida no seguimento à Jesus, a nos embrenhar com Ele pelas estradas da vida, ao encontro dos sofredores, dos nossos irmãos esquecidos às margens do caminho!
O evangelho de hoje, nos deixa uma mensagem muito clara: para seguir Jesus é preciso estar livre, desprendido, disposto a enfrentar desafios! O seguimento à Jesus, implica em mudança radical no nosso modo de viver, exige de nós, muito mais do que boa vontade e entusiasmo, exige compromisso, renuncia, desprendimento...
Em momento algum, Jesus iludiu os primeiros discípulos e nem a nós que somos os discípulos de hoje com facilidades! Ele sempre deixou claro que a caminhada do discípulo missionário, é desafiadora,  mas gratificante, pois tem como recompensa: a vida eterna como herança! Vida eterna, que já podemos começar a usufrui-la  já aqui na terra, pois quem vive em Jesus e Jesus vive nele, vive a plenitude! 
Seguir Jesus, é buscar algo novo dentro de nós, é avançar para águas mais profundas no desejo de atrair pessoas para o convívio com o Pai! É atravessar o lago e buscar a outra margem, onde tantos irmãos necessitam do nosso auxílio!
Jesus é o caminho, a verdade e a vida, a nossa opção por Ele, tem que ser radical, do contrário, ficamos na superficialidade da fé, não adentramos no mistério do amor do Pai!
Muitos de nós, adiamos o nosso “sim” a Jesus, nos escondendo atrás das mais variadas desculpas: vou aceitar o chamado de Jesus, depois que eu  terminar os meus estudos, depois que os meus filhos crescerem, quando eu me aposentar..." E assim, vamos perdendo a oportunidade de viver uma intimidade profunda com Jesus no serviço prestado ao Reino, esquecendo de que o nosso tempo de vida terrena é curto.
Seguir Jesus, é viver no amor, é ser presença do amor de Deus no meio em que vivemos!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário