.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

“MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS SÃO AQUELES QUE OUVEM A PALAVRA DE DEUS E AS PÕEM EM PRÁTICA” – Olivia Coutinho


Dia 22 de Setembro de 2015

Evangelho de Lc8,19-21
 
Jesus era humano e Divino! Como homem, Ele era como nós, gostava de festas, de brincadeiras, mas em toda a situação que exigia Dele uma tomada de posição, era sempre o seu lado Divino que prevalecia!
 Podemos perceber isto claramente no evangelho de hoje, quando Ele, ao ser informado que a sua mãe e seus irmãos, ou seja, os seus  familiares,  queriam lhe ver, Jesus, que estava dentro do templo, não afastou da multidão para atendê-los, ou seja,   Ele  não interrompeu a sua missão Divina junto àqueles que o Pai lhe confiara, para dar atenção aos seus familiares, demonstrando assim, a sua prioridade para com o Reino de Deus, a sua obediência ao Pai!
Para muitos, esta postura de Jesus, pode ressoar como um desprezo Dele   para com a sua mãe. Mas para quem é intimo de Jesus, Ele não desprezou a sua mãe, pelo contrário, a alegrou, ao demonstrar a sua obediência a Deus!
Maria compreendia todas as atitudes do Filho, ela sabia que Jesus havia vindo ao mundo, para realizar a vontade do Pai!
"Todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe"! Com essas palavras, Jesus não desconsiderou a sua Mãe, pelo contrário, a elevou, pois ninguém mais do que Maria, tinha o desejo de realizar a vontade do Pai! Maria se colocou como serva de Deus, desde o anuncio de que ela seria a mãe de Jesus! "Eis aqui a serva do Senhor, faça em mim, segundo a Sua vontade"!
Sempre que deparamos com este evangelho, ficamos centrados na referencia que Jesus faz de quem é a sua família, com isso não meditamos a mensagem principal do evangelho, que é um convite a fazermos a vontade do Pai! Quem for batizado e fazer a vontade do Pai, fará parte da família de sua família! 
Pensar que Jesus fez pouco caso da sua mãe, é chama-Lo de incoerente, é não dar credibilidade as suas palavras,  pois Jesus sempre pregou o amor, a não exclusão, fazer o que Ele tanto condenava, à sua mãe, seria uma contradição! O que seria impossível, afinal, Jesus é puro amor, Ele, que nunca  se fechou aos seus inimigos,  iria  se fechar a àquela que emprestou a Deus o seu útero para gera-Lo? Àquela que o amentou?
Vejamos esta passagem: "Um jovem aproximou-se de Jesus e disse: ‘Mestre, que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?’ Jesus respondeu: ‘Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom. Se queres entrar para a vida eterna, observa os mandamentos’. - ‘Quais mandamentos? Jesus respondeu: Não mate; não cometa adultério, não roube; não levante falso testemunho, honre seu pai e sua mãe; e ama seu próximo como a si mesmo." (Mateus 19, 16-19): (Honre seu pai e sua mãe)
Para não termos nenhuma dúvida sobre a atenção e o carinho de  Jesus tinha para com sua Mãe, basta lembrarmos da sua preocupação com Ela, no momento derradeiro à sua morte, quando na cruz, Ele a entrega aos cuidados do apóstolo João, Jo 19,26-27
Com o seu testemunho, Maria nos ensina a sermos inteiros no amor, a colocarmos o projeto de Deus como prioridade em nossa vida! Ela sempre compreendeu que mesmo tendo nascido de suas entranhas, Jesus não lhe pertencia!
Mesmo sendo a escolhida para gerar o Filho de Deus, Maria sempre se postou humilde diante de Jesus, nunca reivindicou privilégios por ter lhe gerado,  pelo contrário, ela sempre se colocou diante Dele como uma  discípula!
Aprendamos com Maria, a não retermos Jesus só para nós, a aponta-Lo ao outro, como ela sempre fez: “Fazei tudo que Ele vos disser!”
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário