.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O JESUS “PAZ E AMOR”?-Alexandre Soledade

Lucas 9, 18-22
Aconteceu que, 18 Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: 'Quem diz o povo que eu sou?' 19 Eles responderam: 'Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou.'20 Mas Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?' Pedro respondeu: 'O Cristo de Deus.' 21 Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. 22 E acrescentou: 'O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia.'
Na reflexão do evangelho de ontem apresentamos a seguinte perspectiva sobre a profecia de Ageu:
“(...) Note que o profeta Ageu pede uma reflexão sobre o que faço: Faço pouco e reclamo muito; oro mas não vou atrás; falo de mudança sem me esforçar por ela, MAS quando o irmão, o vizinho, o amigo erra...”.
Após tanto tento de caminhada, o que mudou? Mudei minha forma de ver as coisas? O que aprendi com esse tempo em que permiti Deus agir em mim? Pouco? Muito? Muito pouco? Jesus hoje pergunta aos seus (e nós também) quem é ELE? QUEM É JESUS?
O JESUS “VINGADOR”?
Muitos veem Jesus como aquele que viria para trazer a justiça através da justiça que achamos que seja a ideal. Nessa perspectiva temos uma DEUS que sabe e conhece minha luta, que ouve minhas preces e que não tardará em fazer a justiça sobre os que nele não creem. Esse é o Jesus dos que desejam vingança, dos que querem estar certos, que diga que estou salvo por viver na igreja, por rezar o rosário...
O JESUS “PAZ E AMOR”?
Temos aqui o Salvador terapeuta que não olhará minhas faltas e omissões. Aquele que me olhará com carinho fraterno, que observará minhas fraquezas, meu sofrer; será aquele que atenderá todas minhas suplicas, que entenderá o fato do mundo girar ao meu redor, que perceberá sem cobranças os motivos de eu não estar trabalhando na prática por um reino melhor. Não sei bem se esse seria o Jesus que estaria por ao nosso redor.

Quem é Jesus? O que pode ser ou seria melhor o que EU DESEJO QUE FOSSE?
Na leitura do salmo do dia de hoje percebemos o salmista preocupado em fazer as “pazes com Deus”, mas não deixando de pedir. Como nós, o salmista TAMBÉM faz ótimos louvores a Ele, no entanto na prática, não nos comprometemos com nada prático na mudança. A grande transformação proposta por Jesus talvez esteja em virar as lentes que focam nossos umbigos e se voltem para dentro de nossas consciências e para quem está ao meu lado.

“(...) Se queremos seguir Cristo de perto, não podemos procurar uma vida cômoda e tranquila. Será uma vida empenhada, mas cheia de alegria”. Papa Francisco

Em suma: Mais que palavras, ações:

“(...) Mas agora, toma coragem, Zorobabel, diz o Senhor,coragem, Josué, filho de Josedec, sumo sacerdote; coragem, povo todo desta terra, diz o Senhor dos exércitos; ponde mãos à obra, pois eu estou convosco, diz o Senhor dos exércitos”. (Ageu 1, 4 – Primeira Leitura).

Se Jesus mudou algo em mim, acredito que pelo tempo que plantou já deveria ter dado pelo menos flores ou frutos. Se ainda “me escondo” por traz DELE ,tornando-me vítima ao invés de mãos que acolhem, algo está errado, pois A palavra é como a chuva, lembra?
Coragem!
Um imenso abraço fraterno
Alexandre Soledade

Alexandre Soledade de Paiva Ramos
“(...) O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."

Martin Luther King

Nenhum comentário:

Postar um comentário