.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Experiência com Jesus-Helena Serpa

29/09/2015 3ª. feira - Miguel, Gabriel e Rafael (Arcanjos) – Sobre os Arcanjos
Os três Arcanjos representam a alta hierarquia dos anjos-chefes, o seleto grupo dos sete espíritos puros que atendem ao trono de Deus e são seus "mensageiros dos decretos divinos" aqui na terra. 
Miguel, que significa "ninguém é como Deus", ou "semelhança de Deus", é considerado o príncipe guardião e guerreiro, defensor do trono celeste e do Povo de Deus. Fiel escudeiro do Pai Eterno, chefe supremo do exército celeste e dos anjos fiéis a Deus, Miguel é o arcanjo da justiça e do arrependimento, padroeiro da Igreja Católica. Costuma ser de grande ajuda no combate contra as forças maléficas. 
Gabriel significa "Deus é meu protetor" ou "homem de Deus". É o arcanjo anunciador, por excelência, das revelações de Deus e é, talvez, aquele que esteve perto de Jesus na agonia entre as oliveiras.  Além da missão mais importante e jamais dada a uma criatura, que o Senhor confiou a ele: o anúncio da encarnação do Filho de Deus. Motivo que o fez ser venerado, até mesmo no islamismo. Padroeiro da diplomacia, dos trabalhadores dos correios e dos operadores dos telefones, comumente está associado a uma trombeta, indicando que é aquele que transmite a Voz de Deus, o portador das notícias.
Rafael, cujo significado é "Deus te cura" ou "cura de Deus", teve a função de acompanhar o jovem Tobias, personagem central do livro Tobit, no Antigo Testamento, em sua viagem, como seu segurança e guia. Guardião da saúde e da cura física e espiritual, é considerado, também, o chefe da ordem das virtudes. É o padroeiro dos cegos, médicos, sacerdotes e, também, dos viajantes, soldados e escoteiros. 
A Igreja Católica considera esses três arcanjos poderosos intercessores dos eleitos ao trono do Altíssimo. Durante as atribulações do cotidiano, eles costumam aconselhar-nos e auxiliar, além, é claro, de levar as nossas orações ao Senhor, trazendo as mensagens da Providência Divina. Preste atenção, ouça e não deixe de rezar para eles.
Retirado do site www.obradoespiritosanto.com

Daniel 7,9-10-13-14 – “mundo celestial ”
 A visão descrita por Daniel nos revela a glória e o fulgor de Deus, no céu, destacando a realeza e o poder de Jesus Cristo, o “filho do homem” a quem todos os povos, nações e línguas devem se render. Por isso, ele nos fala de tronos, ancião de vestes brancas como a neve e cabelos como lã, assim como também de diversas figuras que significam a magnificência de Deus. Esta realidade do mundo espiritual, nós só podemos alcança-la com a imaginação, no entanto, ela é uma verdade que se concretiza na medida em que mergulhamos nas Escrituras. A existência dos anjos é muito controvertida para aquelas pessoas que ignoram as Sagradas Escrituras.  Quando fazemos a experiência de nos aprofundar na Palavra de Deus e temos acesso ao mundo celestial nós não podemos duvidar da existência dos anjos. São eles, seres celestiais e mensageiros de Deus, para nos defender dos perigos. Contemplar esta mensagem é cultivar em nós a esperança da vida eterna, promissora e repleta de beleza e ter a certeza de que a vitória de Jesus já nos foi garantida.  – Você acredita na existência dos anjos? – Qual é a sua atitude em relação a eles?  -  Você pede a proteção deles? – Você tem Jesus como Senhor da sua vida?

Salmo 137 – ”Perante os vossos anjos vou cantar-vos, ó Senhor!”
Esta é sem dúvida uma grande notícia para todos nós: um dia, estaremos juntos com os anjos louvando ao Senhor e contemplando-O face a face. Enquanto lá ainda não estamos, podemos nos nossos momentos de oração pedir a companhia dos anjos e com eles ainda que imperfeitamente, dar graças ao Senhor pelo Seu Amor e por tudo o que realiza na nossa vida..
Evangelho – João 1, 47-51 – “experiência com Jesus ”

Nós também somos como Natanael, desconfiados (as) e preconceituosos (as). Quando somente escutamos falar de Jesus e, enquanto não temos um encontro pessoal com Ele nós desconfiamos e duvidamos da Sua existência. Entretanto, a partir do momento em que temos uma experiência pessoal com Ele nós também, como Natanael, podemos dizer: “Tu és o Filho de Deus, tu és rei na minha vida!” Se, todos nós entendêssemos que Jesus está vivo e atuando na nossa vida, com certeza, não relutaríamos em atender ao Seu chamado. Assim como revelou a Natanael coisas da sua história, Jesus também o faz conosco, pois conhece tudo a nosso respeito e nada lhe passa despercebido.  Jesus também nos vê debaixo das “figueiras” (diversas situações) onde  nos encontramos, conhece os apelos do nosso coração e quer nos curar, nos transformar e animar. Ele nos chama para viver o reino dos céus, aqui, e promete a manifestação da Sua glória em cada momento, de acordo com a Fé que tenhamos na Sua palavra. A cada um que Ele chama, dá provas do Seu poder e da Sua sabedoria. As suas promessas são também para nós, hoje. “Em verdade, em verdade, eu vos digo, vereis o céu aberto e os anjos.°de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem’! A  experiência com Jesus  e a intimidade com Ele em momentos de louvor e oração nos leva a perceber o céu  do nosso coração e  a presença dos anjos que nos trazem a paz e a alegria.    - Você já pensou que Jesus, neste momento  o (a) vê e conhece tudo de você? O que você acha que poderá estar escondendo dele?  – Você imagina a presença dos anjos quando ora? – Faça dos anjos seus intercessores e perceba  como a sua oração terá um sentido mais pleno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário