.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

“QUEM ACOLHER EM MEU NOME UMA DESTAS CRIANÇAS É A MIM QUE ESTARÁ ACOLHENDO. ”– Olívia Coutinho

25º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Dia 20 de Setembro de 2015
 
Evangelho de Mc 9, 30-37
 
Vivemos numa sociedade materialista que ignora o “ser”  e que tem como parâmetro o “ter”, uma sociedade fixada na ideia da competitividade.
Contaminados por esta mentalidade contrária ao evangelho, muitos, chegam a assimilar a falta de esperteza e de dinheiro, como sendo a causa  do seu  não êxito na vida!
Em meio a tantos  adversários do projeto de Deus, Jesus vem nos trazer uma proposta de vida nova, proposta esta, que ao contrário do mundo, tem como prioridade o “ser”!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, vem  nos alertar  sobre o perigo que corremos, quando não colocamos o Reino de Deus como prioridade na nossa vida, quando não estamos em sintonia com Jesus!
Enquanto atravessavam a Galiléia, Jesus passava  importantes ensinamentos  para os seus discípulos, no sentido de prepará-los bem,  já que seriam eles, os responsáveis em dar continuidade a sua missão após o seu retorno para o Pai! Conhecedor das fraquezas humanas, Jesus sabia que qualquer vento contrário, poderia desvirtuá-los da missão, pois eles ainda eram muito imaturos na fé! 
Os discípulos  tinham muita dificuldades em entender o messianismo de  Jesus  e mais dificuldades tiveram ainda, quando Jesus  lhes falou da Cruz, do desfecho da sua trajetória terrena! Mesmo convivendo diretamente com Jesus, eles ainda não haviam entrado na dinâmica do Reino, continuavam presos a mentalidade egoística  do mundo, estavam voltados para os seus interesses  pessoais! Enquanto Jesus falava da sua morte e  ressurreição, eles estavam em outra sintonia, discutindo entre si, quem era o maior, quem ocuparia a liderança do grupo, após a morte de Jesus! E Jesus, pacientemente os adverte: “Se alguém quiser ser o primeiro, seja o último, aquele que serve a todos”. E para mostrar o modelo de grandeza que agrada a Deus, Ele  toma consigo uma criança e a coloca no meio deles, dizendo:  “Quem acolher em  meu nome uma destas crianças, estará acolhendo a mim mesmo”. Estas palavras de Jesus, nos leva a um questionamento: qual tem sido  a nossa postura diante os prediletos de Jesus? O que estamos fazendo em favor dos pequenos?
A criança que Jesus tomou como exemplo, representa todos os que têm um coração puro, um coração que não  guarda rancores, um coração que ama.
A nossa preocupação primeira, não deve ser com a nossa promoção pessoal e sim, com a promoção daqueles que vivem às margens!
A chave que abre a porta do céu para nós são os pequenos, não somente a criança, mas todos aqueles que estão às margens desta sociedade que não os reconhece como pessoas! Estes são os últimos aos olhos do mundo, mas  os primeiros aos olhos de Deus, estando do lado  deles, estamos com Deus!

Jesus, em sua permanência física aqui na terra  nos deixou um grande exemplo de humildade: mesmo sendo  Deus, Ele se fez pequeno, a sua grandeza, estava em sentir-se  FILHO,  um Filho totalmente dependente do Pai!                                                              Quem quiser ser grande  aos olhos de Deus, precisa  desapegar-se  das coisas do mundo, para se tornar dependente Dele, assim como uma  criança é dependente dos seus Pais!                                                

 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

4 comentários:

  1. Jesus Obrigada! Olivia obrigada!

    ResponderExcluir
  2. festa de nossa senhora das grasas dia 27 a29 na comunidade nsg bairro 22 de abril jacarei aceitamos preda para acabamento da capela cordenador gercino f 3956 1092 deus os abençoi

    ResponderExcluir
  3. Obrigado senhor péla minlha família

    ResponderExcluir
  4. Obrigado senhor péla minlha família

    ResponderExcluir