.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

“EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA”... – Olívia Coutinho

 

Dia 29 de Julho de 2015

 

Evangelho de Jo,11,19-27

 

Tudo muda em nós, quando deixamos para trás  a escuridão do passado para vivermos as alegrias de um novo dia! Com Jesus, as nossas tristezas  transformam em alegria,  o desanimo em motivação, as trevas em luz!

O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos coloca em Betânia, nos solidarizando com Marta e Maria que acabara de sepultar o seu irmão Lázaro.

Jesus não se encontrava em Betânia, quando recebeu a notícia de que Lázaro, seu amigo se encontrava à beira da morte e  ainda assim, Ele não se apressou em ir até ele, só chegando na casa de Marta e Maria, alguns dias depois da morte de Lázaro.

Marta, ao saber que Jesus estava chegando em sua casa, correu ao seu encontro, na certeza de que receberia do amigo, um alivio para  a sua dor! Num desabafo profundo, ela deixa as palavras fluírem do seu coração: “Senhor se estivesses aqui o meu irmão não teria morrido.” Mal sabia ela, que Jesus já estava ciente de tudo que acontecera  e que Ele só deixou que aquela morte acontecesse, para que através dela, muitas vidas fossem salvas, isto é, ao presenciarem a ressurreição de Lázaro, muitas pessoas passariam a acreditar em Jesus e  se converteriam. 

Enquanto Marta buscava forças em Jesus, Maria permanecia dentro de casa, fechada no seu sofrimento, só indo ao encontro de Jesus, depois que Ele mandou chamá-la.

Certamente, todos nós, já passamos por alguma experiência semelhante a de Marta e Maria, sabemos que não é fácil separar de quem amamos. Quando perdemos um ente querido, parece que o mundo desaba sobre nós, ficamos sem chão, sem rumo, às vezes até fraquejamos na fé, questionando Deus. O que não aconteceu com as irmãs de Lázaro, em momento algum, elas questionaram a  morte do irmão. Apesar da dor, Marta e Maria, se mantiveram firmes na fé, reconhecendo Jesus como o Deus e Senhor de suas vidas: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo.” Esta profissão de fé, de Marta, chama a nossa atenção para  a importância de nos mantermos firmes na fé, nos momentos dolorosos da nossa vida.

Podemos ter a certeza: quando tudo nos parece perdido, Jesus vem ao nosso encontro, como foi ao encontra de Marta e Maria. Ele não trás de volta à vida terrena dos nossos entes queridos, como trouxe de volta a vida de Lázaro, mas  mergulha conosco no oceano mais profundo da nossa dor, para depois nos reerguer e nos recolocar de pé. 

“ Eu sou a Ressurreição e a vida” Esta afirmação de Jesus, firma em nós, a mais bela certeza: estar com Jesus, é também ressuscitar com Ele!

Ressuscitar com Jesus, é nos libertar do sofrimento, que nos aprisiona, que nos impede de enxergarmos a luz de um novo dia!

A ressurreição de Jesus, retirou as vendas dos nossos olhos, nos fazendo enxergar as maravilhas que antes não víamos, por estarmos presos nos túmulos escuros, onde não há vida.

É no encontro com O Cristo Ressuscitado, que nós também ressuscitamos, que saímos do sofrimento, para vivermos as alegrias de um recomeço!

FIQUE NA PAZ DE JESUS!
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário