.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 12 de abril de 2015

SOU EU! NÃO TENHAIS MEDO!” – Olívia Coutinho

 Dia  18 de Abril de 2015

Evangelho de Jo 6,16-21

Confiar em Jesus é a nossa maior segurança! Ligados a Ele, encontraremos meios capazes de transformar qualquer situação adversa! 

Jesus nos oferece todas as condições para assumirmos a nossa missão neste mundo! Quanto aos riscos que corremos, não precisamos temê-los, pois quem caminha sobre o olhar de Jesus, estará sempre em segurança, Ele nunca nos perde de vista!

O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos coloca na barca de Jesus, enfrentando os mesmos desafios que os primeiros discípulos enfrentaram na trilha da fé! 

O texto chama a nossa atenção para a essencialidade da fé! Sem uma fé firme, com raízes profundas, é impossível  superar os desafios da vida! 

Assim como os discípulos tiveram dificuldades em atravessar para outra margem, como determinou Jesus, nós também, temos dificuldades em sair de nós mesmos para ir ao encontro do outro!

Depois da multiplicação dos pães, quando Jesus  passou para os discípulos a responsabilidade de alimentar uma multidão: “(Dai-lhes vós mesmos de comer”) ensinando-os a partilhar, Ele manda-os a entrar na barca e irem para outra margem, isto é, irem ao encontro de outros povos.

Podemos dizer que Jesus já estava preparando os discípulos para caminharem sem a sua presença. Até então, eles eram totalmente dependentes da presença física Dele! Certamente, Jesus os desinstalou, para testar a coragem deles, já que após a sua volta para o Pai, eles seriam os responsáveis em conduzir a sua barca, ou seja: a sua Igreja!

Em obediência a Jesus, os discípulos entram na barca e seguem sozinhos mar à dentro. Mas Jesus, não os  perde de vista, observa-os de longe, assim como os pais observam seus filhos nos seus primeiros passos!

Vendo os discípulos em apuros, devido aos aos ventos contrários em alto mar, Jesus  vai ao encontro deles andando sobre as águas!

Ao vê-lo, eles ficaram com medo, e Jesus, acalma-os dizendo: ”Sou eu! Não tenhais medo.

Essas dificuldades que surgiram no caminho dos discípulos, surgem   também na nossa caminhada de fé, o importante, é termos coragem para enfrentarmos os mares revoltos que tentam desviar a rota que nos fora traçada por Jesus!

 Busquemos constantemente o crescimento na fé! Quem tem fé, nunca perde a esperança e nem se deixa abater diante às dificuldades, pois carrega consigo a certeza de que em Jesus, está o seu porto seguro! 

Quando formos surpreendidos pelas ondas do mar revolto, podemos ter a certeza de que Jesus virá nos socorrer! Ele não mais  virá andando sobre as águas, como foi ao socorro dos primeiros discípulos, mas virá escondido no coração de alguém, isto é, no coração de um amigo, ou até mesmo no coração de um estranho! O importante, não é saber como Jesus chegará até a nós, o importante é ter  certeza de que  Ele virá nos socorrer nos nossos apuros.


FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/group s/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário