.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

"NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR MIM". Olívia Coutinho


Dia 02 de Maio de 2015

 Evangelho de Jo,14,7-14

 
Crescemos interiormente, quando  reconhecemos a  nossa pequenez, as nossas imperfeições! 
Conscientizar de que a nossa vida é uma eterna construção  é o  primeiro passo de quem deseja aprimorar a sua caminhada de fé!
Devemos estar sempre em movimento, nunca  instalados, é dando passos que buscamos Jesus, é crescendo na fé que o encontramos!
A  fé, é  caminhada contínua, é comprometer-se com a vida ! Não podemos viver uma fé, separada da vida! Uma fé vivida  só de emoções, não  produz  frutos, não sobrevive aos vendavais da vida, pois  não possui  raízes  profundas que a sustente!
Um dia, alguém nos falou de Jesus, pode ter sido nossos pais, avós, catequista, mas a nossa opção por Ele é pessoal,  parte  do nosso desejo de estar com Ele, de viver como Ele viveu!
Quando optamos por Jesus, o  nosso  encontro pessoal com Ele, acontece naturalmente, o próprio Jesus abre caminhos! No encontro com Jesus, todas as nossas ambições caem por terra, pois Nele encontramos tudo que necessitamos! Jesus é o caminho que nos leva a felicidade plena, estar em sintonia com Ele, é estar em estado de graça.
Todos nós sabemos  que Jesus é Deus, mas isto não basta , afinal, até o inimigo sabe que Ele é Deus, o que nós precisamos mesmo,  é conhecer Jesus,  é saber o que Ele quer de nós!
Não comprometer-se com a causa de Jesus, é ser passivo na fé, é ser expectador dos acontecimentos,  é  olhar  o mundo através da “janela!”
No  Evangelho de hoje, vemos a paciência de Jesus com os seus discípulos. Ele procurava instruí-los  bem, afim de que eles  tivessem ideias claras sobre a  sua pessoa, a sua missão e o sentido da Sua presença no mundo! Era preciso prepará-los  para que  eles pudessem, apesar de suas fragilidades, passar adiante os seus ensinamentos.
E é graças a esta paciência, a estes empenhos de Jesus, que hoje, nós desfrutamos de toda  riqueza deixada por Jesus, riquezas  que chegaram até a nós, por meio do  testemunho dos  primeiros discípulos.
A visão do Pai era a coisa mais desejada pelos discípulos e para isso,  bastaria, que eles dessem um passo a mais na fé, para  descobrirem  na pessoa de Jesus, a presença do  Pai! Ele estava ali diante deles!
Contemplar Jesus é a única forma de ver a face de Deus Pai!  
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”! Estas palavras de Jesus,  responde a uma pergunta de Tomé, palavras que hoje são dirigidas  também a nós, são palavras que nos mostram claramente, qual é a vereda autêntica que nos leva a felicidade Plena!
A Luz verdadeira é aquela que nos conduz pelo caminho da salvação, Jesus é este caminho, Ele  é a luz do mundo, a nossa  fonte da vida! Seguir Jesus é caminhar para um Reino que não terá fim.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo  no Facebook - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário