Dia 21 de Abril de 2015
Evangelho de Jo 6,30-35
Somos caminhantes, às vezes sem destino, buscando algo que nos satisfaça, que nos preencha interiormente! Sem ter metas, ficamos no vai e vem das estradas da vida, não chegamos a lugar nenhum!
Quem busca a verdade que é Jesus, encontra vida e se torna vida, na vida do outro, Jesus deve ser a nossa meta, Ele é o caminho que nos leva a felicidade plena!
Quando nos deixamos orientar pela palavra de Deus, no seguimento a Jesus, direcionamos a nossa existência como uma flecha que busca o seu alvo, o nosso alvo é o próprio Deus e é por Jesus que chegamos Ele! Deus é o nosso objetivo primeiro, aquele que dá o verdadeiro sentido ao nosso existir
O evangelho de hoje é a continuação do evangelho de ontem, quando vimos uma multidão exigindo condições para crer em Jesus, exigindo um milagre extraordinário para crer Nele. No texto de hoje, vemos que Jesus não cedeu a esta exigência, afinal, Ele não precisaria provar a sua divindade, os sinais que Ele havia realizado até então, para quem tinha fé, atestava que Ele era o Messias, o enviado do Pai!
Jesus se revela como Pão do céu, mas o povo não entendeu esta verdade, eles estavam fixados no pão material.
É pela fé, que reconhecemos Jesus, como nosso Deus e Senhor! Ele é o sinal por excelência do amor do Pai, o Pão de Deus que desceu do céu para dar vida ao mundo!
Jesus é o alimento que verdadeiramente nos sustenta, Ele é o Pão descido do Céu, quem nos possibilitou alcançar a vida definitiva.
Na celebração Eucarística, Jesus atinge o ponto máximo de sua doação, se dando como nossa comida e nossa bebida.
Na Eucaristia, é selada a comunhão de irmãos, sinal inviolável da presença viva de Jesus em nós! Pão e Vinho consagrados, verdadeiramente Seu Corpo e Sangue, humanidade de Jesus, que se prolonga em nós, nos tornando eucarísticos, sinal vivo do seu amor no mundo!
O pão que Jesus nos dá, é a sua própria carne, é o Pão que nos transforma, que mina a força do egoísmo enraizadas em nós, nos tornando livres para a comunhão de amor com Ele e com os irmãos.
A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada pelo Pão da vida que é Jesus Eucarístico, não será interrompida com a nossa morte física, é o próprio Jesus que nos dá esta certeza ao nos indicar o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”. (Jo 6, 51).
Viver em comunhão com o Cristo nesta vida, é a certeza de permanecer em comunhão com Ele na Eternidade!
Preocupamos muito com o nosso pão material, queremos ter a garantia de que ele nunca irá nos faltar, e as vezes, deixamos de buscar o principal, o Pão que não perece, o Pão descido do céu!
Se buscarmos em primeiro lugar o pão do céu, com certeza, não nos faltará o pão materia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário