.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

“EU SOU O PÃO VIVO DESCIDO DO CÉU!” – Olívia Coutinho

 
Dia 23 de Abril de 2015
 
Evangelho Jo 6,44-51
 
Somos felizes, porque somos dependentes de Deus!
É a partir da nossa fé num Deus que é Pai e que se revelou plenamente em Jesus,  que alicerçamos  a nossa vida nos valores   irrenunciáveis do amor, da justiça e da solidariedade.
A manifestação do amor  Deus na pessoa de Jesus, chega à todos, mas  nem todos, se deixam tocar por este amor,  muitos,   rejeitam  à Luz que é Jesus!
É Jesus quem  apresenta a salvação a todos aqueles que se deixam tocar pelo amor de Deus! Não é  Seu desejo, que alguém se abstenha desta graça aberta à todos!
Jesus fora enviado ao mundo para resgatar a  humanidade, entretanto, assim como a opção pelo pecado faz parte da liberdade humana, o mesmo se dá com a acolhida à graça de Deus! 
Crer Naquele que o Pai enviou, é comprometer-se com a vida em toda a sua dimensão! Crer em Jesus, implica em renuncias, nos leva  a uma  na adesão concreta ao projeto de Deus! Todo aquele que se abre à graça de Deus, aceita Jesus e a sua proposta de vida nova!
No evangelho de hoje, Jesus atinge o ponto mais profundo do mistério do amor de Deus pela humanidade, ao se dar como nosso alimento!
Este mistério de amor nos transforma, retira as vendas dos nossos olhos, nos fazendo enxergar possibilidades que antes não víamos. nos tornando livres para a comunhão de amor com Cristo e com os irmãos!
Jesus se faz nosso alimento, o Pão que Ele nos dá, é o Pão da vida, sua própria carne, pão que nos transforma em templo sagrado onde Ele faz sua morada.
A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada do Pão da vida, não será interrompida com a morte física. É o próprio Jesus que nos faz esta promessa, ao nos indicar o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”! Quem se alimenta do Pão da vida que é Jesus, tem a sua vida transformada, pois vive em Deus e Deus vive Nele!
Enquanto peregrinamos por este mundo, somos necessitados deste alimento, o alimento que nos dá vigor, energia, o gosto pela vida!
Quando Jesus diz: “Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu nele”, amplia-se o nosso horizonte, aumentando em nós a responsabilidade de sermos continuadores da sua missão aqui na terra!
“Eu sou o Pão que desceu do céu”... Acolher esta verdade, é viver o mistério da fé, é estar em comunhão com o Cristo nesta vida e permanecer em comunhão com Ele na eternidade.


FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

 

Um comentário:

  1. Quem se alimenta do Pão da vida que é Jesus, tem a sua vida transformada, pois vive em Deus e Deus vive Nele! Olívia Coutinho.
    Olívia. Suas palavras brotam do fundo da alma e tocam a nossa alma em cheio. Suas palavras são palavras de vida eterna, pois são ebulições vivas da inspiração do Espírito Santo O qual habita em você 24 horas. Agradecemos ao Pai por tê-la aqui conosco...
    José Salviano

    ResponderExcluir