.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 26 de abril de 2015

“QUEM ME RECEBE, RECEBE AQUELE QUE ME ENVIOU”. Olívia Coutinho

 

Dia 30 de Abril de 2015
 
Evangelho Jo 13,16-20
 
A grandeza de uma pessoa,  não está no que ela possui, e sim, no que ela é, na sua capacidade de amar, de fazer da sua vida uma oferta de amor!
Para o mundo, ser grande, é possuir bens, é ter fama, poder, enquanto que  para Deus, ser grande, é tornar-se pequeno,  é ser um servidor do Reino!
O  evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, está dentro do contexto da última ceia, depois que  Jesus   lavou  os pés dos apóstolos,  Ele falou da importância da humildade, deixando claro, que o que engrandece uma pessoa, é a humildade em servir.
Nesta ocasião, Jesus deixa  transparecer, que  nem todos os que  estavam ao seu lado, estavam de fato com Ele, ou seja, um, que estava à mesa com Ele, haveria de lhe  trair,  entregando-o nas mãos dos seus adversários.  
Com a  atitude de   lavar os pés dos discípulos, inclusive os pés do seu traidor,  Jesus  nos ensina que nós não devemos excluir ninguém,  que devemos  servir a  quem quer  que seja.
Esta passagem do evangelho, vem  nos afirmar  que a vida cristã,  deve ser  marcada pela vida de comunhão,  e acima de tudo, de  humildade!
“Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”!  Estas palavras de Jesus, reforça  a autoridade dos seus enviados, dando-lhe   autonomia para falar em nome Dele.  É  importante  conscientizarmos de que é o próprio Jesus quem fala pela boca do seu mensageiro! O mensageiro, enviado por Jesus, não deve chamar a atenção para si mesmo, e sim, para àquele que o enviou!
As mesmas instruções, as “aulas” práticas  passadas por Jesus aos primeiros discípulos valem também para nós,  discípulos de hoje!
Jesus  nos mostrou com a suas atitudes, a importância  de vivermos a humildade! A humildade,  é a virtude que mais nos aproxima da perfeição. Mas ninguém  é humilde de nascença,  uma  pessoa  vai tornando-se  humilde à medida  em que ela vai reconhecendo as  suas imperfeições, a sua pequinês diante o Criador!
A humildade é  a característica marcante de um verdadeiro seguidor de Jesus é o reflexo de sua alma! Quem é  humilde, não presume que o é, pois  dentre todas as virtudes, somente a humildade  ignora a si mesma. 
Jesus foi humilde, Ele caminhou para a cruz, como o cordeiro  caminhava  para a morte: sofrendo,  sem reclamar, esquecendo de si mesmo para nos devolver a vida!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
 Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário