.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Eu e o Pai somos um-Claretianos

TERÇA-FEIRA, 28 DE ABRIL DE 2015
Pedro Chanel, Valéria

Atos 11,19-26: Falaram também aos gregos
Salmo 86: Louvem ao Senhor todas as nações
João 10,22-30: Eu e o Pai somos um.

22 Celebrava-se em Jerusalém a festa da Dedicação. Era inverno. 23 Jesus passeava no templo, no pórtico de Salomão. 24 Os judeus rodearam-no e perguntaram-lhe: Até quando nos deixarás na incerteza? Se tu és o Cristo, dize-nos claramente. 25 Jesus respondeu-lhes: Eu vos digo, mas não credes. As obras que faço em nome de meu Pai, estas dão testemunho de mim. 26 Entretanto, não credes, porque não sois das minhas ovelhas. 27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. 28 Eu llhes dou a vida eterna; elas jamais hão de perecer, e ninguém as roubará de minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém as pode arrebatar da mão de meu Pai. 30 Eu e o Pai somos um.

COMENTÁRIO

Jesus participa na festa da dedicação ou purificação do Templo. Seus interlocutores são novamente autoridades judaicas. O tema da conversação centra-se na pergunta deles sobre a legitimidade messiânica de Jesus, que lhes responde de forma categórica: as obras que realizo dão testemunho de mim, porque as faço em nome do Pai. Porém, seus ouvintes resistem em crer e aceita-lo como o Filho enviado do Pai. Novamente utiliza a comparação com as ovelhas. Os dirigentes judaicos, ao não crer, não pertencem ao rupo de Jesus, enquanto os que creram conhecem a voz (Palavra) do verdadeiro pastor e o seguem. Novamente Jesus sublinha a íntima comunhão com o Pai como garantia suprema da autenticidade de sua missão.
Como é difícil para quem se crê seguro em suas convicções aceitar a novidade do Evangelho. Os olhos ficam cegos, os ouvidos ensurdecem e os pés paralisam aferrados às tradições que impedem de reconhecer em Jesus o enviado de Deus. O convite do Senhor é que nos abramos à vontade do reino e nos deixemos arrebatar por ele. Estás disposto a deixar-se seduzir por Jesus à sua mensagem, com todas as consequências?


Nenhum comentário:

Postar um comentário