.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

“EU SOU A PORTA. QUEM ENTRAR POR MIM SERÁ SALVO”. - Olívia Coutinho

 

Dia 27 de Abril de 2015
 
Evangelho de Jo 10,1-10
 
Quando ouvimos falar da figura do Bom Pastor,  nos vem  a imagem de um protetor, daquele que cuida, que afaga, que coloca no colo, que conduz!
Quantas coisas bonitas  nos falam a imagem daquele Pastor zeloso, carregando carinhosamente uma ovelha nos ombros! Provavelmente,  uma ovelha frágil, necessitada de maiores cuidados! 
Muitas  vezes,  nós  nos vemos semelhantes à aquela ovelha tão dependente do Pastor! É assim, que  sentimos nos  momentos de fragilidades: totalmente dependentes dos cuidados de Deus, é Ele, que cuida de nós, que nunca nos perde de vista!
A figura do Bom Pastor é uma das imagens mais bela e conhecida das pregações de Jesus, onde Ele nos convida a entrarmos no coração do Pai, por meio de seus ensinamentos e se apresenta como a única porta que se abre para  que cada um de nós possa vivenciar as maravilhas do Reino!
Passar pela experiência do coração misericordioso e acolhedor de Jesus para chegar ao Pai, é acima de tudo, viver dentro de sua proposta de vida plena.
 Mas quantas vezes, comportamos como ovelhas rebeldes, distanciando do Bom Pastor,  nos iludindo com os atrativos das portas largas do mundo,  tornando-nos  assim, alvos dos  “lobos” vorazes que estão  a nos espreitar!
O evangelho de hoje nos desperta sobre a importância da “escuta”,  de uma  escuta atenta, que não corresponda apenas na nossa audição física, mas que nos leve a interiorizar o que escutamos e assim poder viver o que Jesus nos diz! É a partir da escuta da palavra, que novos horizontes se abrem diante de nós!
Como ovelhas  pertencentes ao seu rebanho do Pai, é imprescindível  conhecer a voz do Bom Pastor! Conhecer a voz do Bom Pastor, é estar imunizados contra os falsos pastores!  
Ainda há pouco, na celebração  da Páscoa, tivemos a oportunidade de perceber que quando Jesus  dizia, que o Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas, Ele falava de si mesmo,  pois  realmente, com a sua vida, Ele  pagou  o preço  da nossa liberdade, ou seja, Jesus é o Pastor que deu a vida pelas suas ovelhas que somos nós!
A  certeza de que nunca seremos arrancados das mãos do Bom Pastor, nos motiva a celebrarmos a nossa fé e a nossa adesão à vontade do Pai!
  Jesus é o único Pastor que nos conduz para as "pastagens verdadeiras", onde encontramos vida em plenitude!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário