Dia 28 de Abril de 2015
Evangelho de Jo 10,22-30
São muitos, os que permanecem fechados à graça de Deus, pessoas que não querem enxergar a verdade que liberta, que perdem a oportunidade de fazer a experiencia do convívio com o Bom Pastor!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, começa nos falando da insistência dos judeus em querer que Jesus dissesse abertamente se Ele era realmente o Messias! “Se tu és o Messias, dize-nos abertamente.”
Jesus disse: “As obras que eu faço em nome do Pai, dão testemunho de mim; vós, porém, não acreditais, por que não sois das minhas ovelhas.” Não era Jesus, que rejeitava esse judeus, eles não pertenciam as suas ovelhas, por causa da dureza de seus corações. Quem tem o coração endurecido é fechado à graça de Deus, não acolhe o dom da fé, por isto não reconhece a divindade de Jesus!
É pela fé, que reconhecemos Jesus como o nosso Deus e Senhor!
Jesus, aproveitando aquela oportunidade, fala da sua intimidade com aqueles que acolhe o dom da fé! A estes, Ele chama de suas ovelhas, uma forma carinhosa Dele dirigir aos que aderiram e que vinham a aderir a sua proposta de vida plena, inclusive nós!
Ao se colocar como o Bom Pastor, Jesus deixa claro que Ele é um Pastor amoroso que só quer o bem de suas ovelhas, mesmo, daquelas que vacilam vez por outra!
Ao contrário daqueles que se dizem pastores, mas que não tem compromisso com o seu rebanho, Jesus é um Pastor solícito, Ele que conhece cada ovelha pelo nome, sabe de suas necessidades!
Como Pastor verdadeiro, Jesus não ilude as suas ovelhas com promessas de vida fácil, mas Ele garante a segurança delas e, se preciso for, as carrega no colo, cura as suas feridas!
O primeiro passo de quem deseja fazer parte do rebanho do Senhor, é a conversão do coração, a conversão nos abre à luz de Cristo, nos insere no coração do Pai!
Quem coloca em prática os ensinamentos de Jesus, não tem dificuldades em reconhecer a voz do Bom Pastor em meio as vozes dos falsos pastores!
Como ovelhas pertencentes ao rebanho do Senhor, devemos testemunhar a nossa adesão à Jesus sem nos intimidar diante os falsos pastores, aqueles que tentam sobrepor a voz do Pastor verdadeiro!
O texto continua nos falando da intimidade de Jesus com o Pai, da sua fidelidade ao seu projeto! E finalizando, as palavras de Jesus, fala fundo ao nosso coração, ao nos assegurar: “ Meu Pai que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai.”
Do que precisamos temer, se Jesus nos dá esta segurança?
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário