.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Que a alegria de vocês seja completa-Alexandre Soledade

07 de Maio - Quinta - Evangelho - Jo 15,9-11



Bom dia!
Um ponto…
Ontem quando divagávamos sobre a vida do cacto que vive em casa, nuns potinhos, enfeitado as casas e apartamentos, dizíamos: “(…) Quem prefere esperar de si sem Deus é o próprio cacto. Tem tudo ou quase tudo ao seu redor e a sua disposição, mas prefere, contrariando as expectativas, a manter os espinhos. Tem talentos, dons, mas os esconde ou só os revela as escondidas. Recebem todos os dias as chuvas de bênçãos dedicadas aos filhos, mas ainda prefere ser escravo”.
Quem assim prefere viver priva-se de ver algo ainda mais grandioso e pleno em suas vidas que é a alegria de viver o amor que vem da fraternidade aos irmãos. “(…) Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa”
Outro ponto…
Nossa juventude hoje, em virtude da competitividade, cada vez mais, foca sua vida no futuro. Quando não esta em regime de semi-internato imposto pelas grandes escolas visando o vestibular ou ENEM, estão buscando exatamente o inverso, ou seja, “quanto menos tempo na escola, melhor”.
Apesar de contraditório alimentam a idéia de “futuro sem escola”, concepção esta ligada ao precoce e desordenado “amadurecimento e emancipação” de nossos jovens. Crêem eles, pais e filhos, que já vivem a fase adulta, (liberdade sentimental, afetiva e sexual), portanto, vivem o presente como já se estivessem no futuro. (hunf!)
Em conseqüência… Essa razão “8 ou 80” também tem se estendido a fé, a participação nos movimentos sociais, aos grupos de jovens, a participação nos sacramentos, na presença das pessoas na missa dominical… Ou encontramos jovens bem dispostos e engajados ou aqueles que nem só vão à igreja “amarrados”.
A lei mandou tirar o crucifixo das escolas, remove a educação religiosa, apóia a camisinha ao invés da educação e saúde (por ser mais barato), tenta legalizar o aborto como “solução”, não revê suas obrigações e responsabilidades quanto ao ECA (estatuto da criança e do adolescente), persegue a opinião das entidades cristãs; tem o apoio da mídia, que dissemina suas idéias ditas “civilizadas” sobre comportamento, moda, sexo, (…) até em aldeia de índio, mas quando o bicho aperta diz que apóia a campanha da fraternidade, conversa com a CNBB, pedem ajuda…
“(…) Será que realmente fazeis justiça, ó poderosos do mundo? Será que julgais pelo direito, ó filhos dos homens? Não, pois em vossos corações cometeis iniqüidades, e vossas mãos distribuem injustiças sobre a terra. Desde o seio materno se extraviaram os ímpios, desde o seu nascimento se desgarraram os mentirosos. Semelhante ao das serpentes é o seu veneno, ao veneno da víbora surda que fecha os ouvidos para não ouvir a voz dos fascinadores, do mágico que enfeitiça habilmente“. (Salmo 57, 2-6)
Esse é o mundo que criamos por termos calado e emancipado nossos jovens. Eles já são velhos e não tem mais coragem para exigir seus direitos. Aprenderam com seus pais, os mesmos que os lançam no mundo como batatas ao solo para que se criarem sozinhos. Pais estes que dizem para os filhos “você pensa que tenho tempo de ir a escola ouvir o ‘blá, blá, blá’ da professora?”.
Engraçado que para o mundo, Jesus parece andar na CONTRAMÃO a esse processo. Contramão essa que na verdade deveria ser SENTIDO OBRIGATÓRIO nosso. “(…), portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês. Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar“.
Observemos mais os sinais! Busquemos a CONVERSÃO. RETORNEMOS a Deus!

Um imenso abraço fraterno

Nenhum comentário:

Postar um comentário