.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 21 de abril de 2015

"QUEM COME A MINHA CARNE E BEBE O MEU SANGUE TEM A VIDA ETERNA”.Olivia Coutinho

 

Dia 24 de Abril de 2015

 

Evangelho de Jo 6,52-59

 

Ao morrer por nós, Jesus renova a aliança de amor entre Deus e o homem, firmada na criação, aliança, que fora quebrada pelo pecado.

O pecado dispersou a humanidade, mas Deus não desiste de sua Criação, Ele não esgotou as formas de estar conosco, primeiro, Ele chegou até a nós, por meio da palavra, depois,  se fez carne e habitou entre nós!

Em Jesus, Deus se fez visível, e na Eucaristia, o nosso alimento! 

Na Eucaristia, é selada a comunhão de irmãos, um sinal inviolável da presença de Deus em nós! 

Jesus é o caminho humano para chegar a Deus e o caminho Divino para chegar à humanidade!

Na pessoa de Jesus, realizou-se o encontro de Deus com o humano, Nele, está Deus de forma humana e o humano de forma Divina!

A nossa vida definitiva começa com a nossa adesão à proposta de Jesus, o que implica em doação de vida. O amor de Deus, infundido em nossos corações, deve ser o fio condutor de todo o nosso ser cristão!

No evangelho de hoje, Jesus atinge o ponto mais profundo do mistério do amor de Deus pela humanidade ao se dar como nossa comida e nossa bebida!

Esse mistério de amor nos transforma por inteiros, retira as forças negativas que ainda possui raízes em nós.

Jesus se faz nosso alimento, o Pão que Ele nos dá, é o Pão da vida, sua própria carne!

A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada do Pão da vida que é Jesus Eucarístico, não será interrompida com a nossa morte física. É o próprio Jesus que nos faz esta promessa ao nos indicar o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”!

Quando Jesus nos diz: “Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu nele”, aumenta a nossa responsabilidade em dar a Ele uma resposta de amor com atos concretos em favor dos que sofrem.

Quem ama, quer estar sempre junto da pessoa amada, assim acontece com Jesus, Ele nos ama tanto, que quer estar sempre presente em nós! Além de alimento, Jesus é também o nosso melhor amigo, poder contar com Ele, é a certeza de que aconteça o que nos acontecer, nunca estaremos sozinhos! 

Uma alegria compartilhada com Jesus se torna maior, e a dor, mais leve!
No silenciar do coração de Jesus ao morrer por nós, o amor se fez total, nos inseriu na comunidade de irmãos, onde a vida se amplia com a Eucaristia!

 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário