Missionária do lar
“Uma mulher de valor, quem a encontrará? Ela é muito mais preciosa do que as jóias” (Pr 31,10)
Em março de 2012, graças ao movimento grevista dos transportadores de combustíveis, São Paulo praticamente parou.
Ao ser entrevistado, um motorista ligado ao sindicato da categoria declarou com muita propriedade: “agora nos sabemos da grande força que temos. Somos capazes de paralisar até mesmo esta enorme metrópole!”
Esse fato me levou a meditar sobre o poder que têm as mulheres que no mês de março nós homenageamos. Muitas mulheres ainda não se aperceberam do que são capazes, principalmente, dentro de seu ambiente familiar.
Independentemente de suas convicções religiosas, basta uma esposa dizer ao marido que vai à missa, ao culto, à celebração ou à reunião periódica de sua Igreja, para que ouça uma resposta contrária e não encontre ninguém disposto a acompanhá-la. Ela então, simplesmente, vai sozinha.
Na semana seguinte ela repete o convite e, apesar de uma nova negativa, o marido, com cara feia, se dispõe a levá-la até o local do evento religioso. Deixa-a na porta e vai-se embora.
Na segunda semana, após novo convite, ainda de cara feia, ele a acompanha e fica aguardando sua saída, do lado de fora do templo. Na terceira semana ele vai se sentar nas últimas cadeiras; e, nas semanas seguintes ele irá participar de forma ativa em sua comunidade.
Claro que estou generalizando. Existem exceções quanto à reação masculina e também quanto ao tempo de aceitação e adaptação do marido e filhos, pois o tempo de Deus é bem diferente do nosso.
Por tudo isso mulher, mãe, esposa, talvez você esteja vivendo o pranto, a angústia de ver as pessoas que você tanto ama, tão distantes de Deus. Lembre-se do que Deus lhe diz: “Tenha esperança!”.
Aqueles que esperam em Deus passam pelo sofrimento, pela dor. Passam pelo pranto à tarde, mas sabem que a alegria chega ao amanhecer. A cada dia o Senhor manifesta o seu amor por nós e, de modo particular por você mulher.
Esta é a nossa pequena homenagem para você, mulher. Lembre-se de que os caminhoneiros conseguem parar uma metrópole, mas só você é capaz de movimentar e fazer caminhar os filhos de Deus.
Evangelizar, salvar sua família é a missão que Deus confiou à mulher! Saiba esperar o tempo de Deus para viver a alegria que está preparada para você, Rainha e Missionária do Lar![do livro: “Como ficar rico...de Deus!”- Jorge Lorente]
Nenhum comentário:
Postar um comentário