.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 13 de maio de 2019

“VÓS SOIS MEUS AMIGOS, SE FIZERDES O QUE EU VOS MANDO.” – Olivia Coutinho


Dia 14 de Maio de 2019

Evangelho de Jo15,9-17
Ao se deixar  conhecer intimamente, Jesus nos possibilitou  conhecer o coração humano do  Pai!
A nossa intimidade com Jesus, começa com o acolhimento à sua palavra, é a intimidade com o Filho, que nos possibilita  conhecer o Pai!
Assim como Jesus foi fiel ao querer do Pai, nós também, devemos ser fieis ao seu mandamento, amando o outro como Ele nos ama! 
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus, ao conscientizar os discípulos sobre a importância da obediência ao seu mandamento, chama a nossa atenção sobre  a importância de permanecermos  no seu amor.  
Jesus nos ama, como o Pai o ama, e nós, somos chamados a amar o irmão como Ele  nos ama! 
Um Reino de amor, de justiça e de paz,  sonhado por Deus, se constrói a partir da relação humano com humano, é por isto, que Jesus insiste: “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.” Esta, é a condição que Ele estabelece, para que possamos nos tornar seus amigos!
“Vós sois meus amigos se fizerdes o que vos mando.” Quem de nós não quer ser amigo de Jesus? Ser obediente ao seu  mandamento,  é a única condição para sermos  amigos de Jesus!
“O que então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá.” Com essas palavras, Jesus nos ensina um meio para alcançarmos  as graças de Deus, que é amar o próximo, como Ele nos ama: “Amai- vos uns aos outros, assim como eu vos amei.”
Não pode haver sintonia entre o homem e Deus, sem a vivencia do amor, é pela  vivencia do amor, que somos reconhecidos como seguidores de Jesus !
Podemos até dizer que temos fé, mas se não aplicarmos na nossa vida os ensinamentos de Jesus, se não formos obedientes ao seu mandamento, não vivemos a fé que professamos, portanto, não permanecemos no  amor de Jesus!
Jesus quer que todos nós sejamos salvos, e o amor é o caminho da nossa salvação, ninguém se salva sem a vivência do amor! Onde há convivência fraterna, existe amor, onde existe amor, Jesus se faz presente! 
O mundo carece de amor, e nós, permanecendo no amor de Jesus, podemos ser presença viva Dele, no meio em que vivemos!
É importante lembrarmos: a palavra de Jesus não tem tempo de validade, ela é sempre atual, tudo o que Jesus falava para os discípulos de ontem, vale para nós, que somos os discípulos de hoje!
Amar uns aos outros, é de tal importância para nós, que Jesus, no final do evangelho, volta a insistir: “Isto é o que vos ordeno: Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir