.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 18 de maio de 2019

“QUEM ME VIU, VIU O PAI.”- Olivia Coutinho


Dia 18 de Maio de 2019

Evangelho de Jo14,7-14
Olhando para o nosso futuro com os olhos da fé, podemos visualizar o nosso encontro com o Pai! Por Jesus, este encontro já está garantido, já, que na cruz, Ele abriu a porta do céu para nós, porta,  que só será fechada, se nós, recusarmos a graça de Deus, não trilhando o caminho ensinado por Jesus.
Por meio de Jesus, Deus entrou na nossa vida, e pela Cruz, Ele quebrou as muralhas que separava a criação do seu Criador!
O Evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, mostra-nos a paciência de Jesus para com os seus discípulos, que tinham muitas dificuldades em entender o seu messianismo. Jesus procurava orientá-los bem, afim de que eles tivessem ideias claras sobre sua pessoa, a sua missão e o sentido da sua presença no mundo! Era preciso prepará-los bem, afinal, seriam eles, os continuadores da sua missão aqui na terra, os encarregados de passar adiante os seus ensinamentos através da palavra e do testemunho!
Hoje, podemos afirmar que é graças a este cuidado de Jesus, que nós desfrutamos das riquezas de seus ensinamentos, ensinamentos vindos lá dos primeiros passos da Igreja missionária e que são passados de geração a geração.
Ver o Pai, era o grande desejo dos discípulos, e bastaria que eles dessem um passo a mais na fé, para que eles pudessem visualizar em Jesus, a face humana do Pai!
Conhecer Jesus é a única forma de conhecer o Pai, não, por meio de conhecimentos teóricos, mas pela a fé e o testemunho dos apóstolos.
Através do testemunho dos primeiros cristãos, nós conhecemos as obras realizadas por Jesus, que são obras do Pai, obras, que Ele continua realizando, através dos seus seguidores.
Jesus não veio ao mundo para falar de si mesmo, Ele veio falar das coisas do Pai, não há nada do Pai, que não encontramos em Jesus!
A Luz verdadeira, é aquela que nos conduz ao Pai, Jesus é esta Luz, Ele é a Luz do mundo, segui-lo, é caminhar em direção a um Reino que nunca terá fim.
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir