.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 19 de maio de 2019

-Amai-vos uns aos outros-Jo 15,12-17-José Salviano.


24 de maio de 2019

Evangelho-Evangelho-Jo 15,12-17

 


PRIMEIRA LEITURA - At 15,22-31

Os irmãos recém convertidos de Antióquia, não estavam cem por cento seguindo os ensinamentos proferidos pelos apóstolos. E foi assim que eles, os apóstolos lhes enviaram uma carta na qual sugeriam que eles deveriam abster-se de carnes sacrificadas aos ídolos, do sangue, das carnes de animais sufocados e das uniões ilegítimas entre eles.

E os apóstolos deixaram bem claro que eles não estavam impondo nenhum fardo sobre eles além do necessário para uma verdadeira conversão.

 

 

SALMO 56

Caríssimas e caríssimos. Vamos louvar e glorificar a Deus. E vamos anunciar o seu Evangelho a todas as nações. E podemos fazer isso por meio da Internet. Ela é uma ferramenta muito útil para o anúncio da palavra de Deus.

 

EVANGELHO


“Este é o meu mandamento: Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.”
Então, meus irmãos, será que estamos cumprindo o mandamento de Jesus? Será que estamos amando-nos como Ele nos amou?
E como foi mesmo que Jesus nos amou?
Bem. O amor de Jesus foi assim: Ele amou na prática. O seu amor foi transformado na prática. Ele curou muitos doentes, alimentou os famintos, perdoou a mulher pecadora, assim como deu uma dura nos fariseus e doutores da lei, a que Ele chamou de hipócritas, e de sepulcros caiados, ou defuntos maquiados. Por fora bonitos, mais por dentro tudo podre. Tudo cheio de falsidades, egoísmo e maldades.
Então, Jesus amou na prática. E esse amor transformado em prática, recebe o nome de: CARIDADE.
Em vez de sair por aí apertando a mão de todos e dando beijinhos em todo mundo, vamos fazer o bem na prática. Vamos praticar a caridade em seus mínimos detalhes, e assim, estamos amando uns aos outros como Jesus nos amou.
De nada adianta fazer discursos com muita energia, aos gritos, se na verdade o teor da nossa fala nada mais é do que pedir dinheiro aos nossos irmãos? Exigir deles o seu dinheirinho, sob as ameaças de castigo de Deus. Será que Deus está gostando dessa prática hipócrita, exploradora? Hipócrita porque muitos se fazem de santos, de perfeitos de ungidos mais no fundo estão é arrancando o pobre dinheirinho dos humildes irmãos, em vez de fazer CARIDADE. Em vez de ajudar, estão se ajudando. Em vez de praticar e ensinar o Evangelho, estão mesmo é se servindo dele para ganhar dinheiro.
Cuidado, senhores! A paciência de Deus pode se reverter, ou seja, Deus é infinitamente bom, porém, Ele é justo! Veja no Evangelho, (se é que você lê o Evangelho) o que Ele fez com os judeus hipócritas!
Por outro lado, de nada adianta ir à missa, bater no peito, pedir perdão, dar glória a Deus, se ao voltar para casa continua na mesma vidinha de desamor, de caridade zero, e de exclusão para com os fracos.
Jesus disse: Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi. E isso é uma grande honra para nós. O fato de saber que não somos pouca porcaria... kkk!   O fato de saber que fomos escolhidos por Deus para a missão de evangelizar, é muita coisa! E motivo para estarmos sempre alegres, satisfeitos, e contentes com o nosso trabalho missionário!
Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Vamos tentar com todas as nossas forças cumprir o mandamento do Senhor. Mas vamos fazer isso na prática. Ajudar, perdoar, sorriso sincero, ouvir o irmão, a irmã, tolerar, suportar, acompanhar, presentear, corrigir fraternalmente, exigir, enfim, amar como Jesus nos amou.
E agindo assim, podemos pedir ao Pai, com a certeza de que já o recebemos.
O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos concederá”.
Jesus é o nosso intercessor maior. Maior de qualquer santo, maior mesmo do que Maria. Maior do que Santo Expedito, do Que São Jorge, do que São judas... E quem disse isso foi o próprio Jesus.
Por tanto. Ao entrar na igreja, não se dirija primeiro a estátua ou imagem de seu santo predileto, mas sim, ajoelhe-se diante de Jesus sacramentado, lá no sacrário. Lá está o corpo de Cristo, na espécie de pão, na hóstia consagrada. Fale com Ele. Peça a Jesus ali presente, de corpo alma e santidade, que interceda por Você junto ao Pai, para que lhe dê todas as condições necessárias para a sua salvação.

Tenha um bom dia. José Salviano.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário