.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 28 de maio de 2019

“TENHO AINDA MUITAS COISAS A DIZER-VOS...” Olivia Coutinho

 

Dia 29 de Maio de 2019

 

Evangelho de Jo16,12-15


O que nos motiva a dar continuidade  a nossa caminhada missionária, é a certeza de que, aconteça o que nos acontecer, nós  nunca estaremos sós, pois vamos poder  contar sempre com a força iluminadora do Espírito Santo, o mesmo Espírito  que conduziu os primeiros discípulos na caminhada missionária iniciada por Jesus.
  O Espírito Santo é motivador, Ele  preenche a nossa vida, nos torna criativos na fé, nos faz entender, nas mais diferentes circunstâncias de nossa vida, o sentido das palavras de Jesus que guardamos no coração.
É o Espírito Santo que clareia a nossa mente, que nos faz entender a comunicação de  Jesus, sem essa fonte iluminadora, não captamos a mensagem salvífica de Jesus.
Tudo muda em nós, quando deixamos nos conduzir pelo o  Espírito Santo, as  tristezas se transformam em alegrias,  as dúvidas em certezas, a desesperança, em esperança, o desanimo em motivação!
Movidos pela  a força iluminadora  do Espírito Santo, nós  passamos a enxergar além do limite humano, a nos  motivados a sairmos  do nosso comodismo para  nos lançar  no campo da evangelização sem a preocupação de saber o que  fazer e como fazer, pois é o Espírito Santo  que nos  indicará onde, e como devemos atuar.
No  evangelho que liturgia de hoje nos convida a refletir, vemos mais uma vez, a preocupação de Jesus para com os seus  discípulos que andavam muito tristes com as últimas revelações de Jesus, a respeito do desfecho de sua trajetória terrena que culminaria com a sua morte de cruz.
O texto situa-se no contexto da  última ceia, quando Jesus, já prestes a ser entregue as autoridades que o condenaria a morte, dirige suas ultimas palavras aos discípulos, seus amigos.Na sua grande compreensão, Jesus insiste em conscientiza-os sobre a importância deles  guardarem as sua palavras, mesmo sem entendê-las, garantindo-lhes que tudo o  que até então, era de difícil  compreensão para eles, lhes tornaria claro, quando lhes fosse enviado o Espírito Santo. 
“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de compreender agora. Quando, porém vier o Espírito da verdade, ele vos conduzirá a verdade.” Estas palavras de Jesus, dirigidas aos discípulos, chama a nossa atenção, para  a importância de estarmos  sempre abertos a ação do Espírito Santo.
O Espírito Santo é a permanente presença de Jesus em nós, é Ele que nos faz entender, nas  mais diferentes circunstâncias de nossa  vida, o sentido das palavras de Jesus que guardamos no nosso coração. Daí, a importância de guardarmos tudo  o que Jesus nos diz, ainda  que no momento, não tenhamos um entendimento  do que Ele nos diz.
O Espírito Santo  é o guia que nos remete  ao coração do Pai, que nos faz pertencer a família trinitária!
Vem Espírito Santo vem, vem nos iluminar!

 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. É o espírito santo que nos conduz na caminhada evangelizadora.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir