.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 27 de maio de 2019

“AGORA EU VOU PARA AQUELE QUE ME ENVIOU.” Olivia Coutinho

 

Dia 28 de Maio de 2019

 

Evangelho de Jo16,5-11

 

Dar testemunho de Jesus, num mundo em que os valores se concentram no ter e no poder, chega a ser um grande desafio, mas é justamente dentro desta realidade, que o nosso testemunho se faz necessário.

Para muitos, pode até  ser utopia, acreditar numa reversão deste quadro triste que aí está: um mundo envolto em trevas, criado por Deus para o bem do homem, sendo destruído pelo o próprio homem. Mas para quem acredita na força do amor, ainda é possível reverter esta triste realidade, realidade, que tem como raiz a ausência de Deus no coração do homem.

Como seguidores de Jesus, não podemos desanimar e muito menos, ficar somente como expectadores dos acontecimentos, indiferentes ao que acontece a nossa volta. Precisamos descruzar os nossos braços, desvendar os nossos olhos e nos por à caminho numa luta constante contra os inimigos do bem.

Quem faz opção por Jesus, não se entrega ao pessimismo, não se deixa levar pelas forças contrárias ao projeto de Deus. É importante nos conscientizarmos: não vamos consertar o mundo com a nossa força, mas com a força do Espírito Santo em nós, podemos consertar o mundo à nossa volta...

No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus, sensibilizado com  a tristeza dos discípulos diante a iminência de sua volta para o Pai, insiste em conscientiza-los de que a sua partida, não deveria ser vista por eles como um rompimento e sim, como motivo de alegria e não de tristezas. “É bom para vós, que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei.” Humanamente, era muito difícil para os discípulos aceitar aquela separação, afinal, eles haviam apostado o futuro de suas vidas juntos de Jesus, não conseguiam imaginá-los sem a presença física do amigo, o líder, o Mestre que estava presente no dia a dia deles.

Os discípulos  só foram compreender a importância desta separação física, depois de receberem o Espírito Santo.

Hoje, sob a luz do Espírito Santo, nós compreendemos, que a volta de Jesus para o Pai, foi decisiva para a reintegração entre o Criador e a sua criação!

A missão de Jesus aqui terra, não terminou com a sua volta para o Pai, ela continuou através dos discípulos de ontem e continua com cada um de nós que somos os discípulos de hoje.

Todo o ministério de Jesus foi marcado pela dedicação carinhosa a todos que o Pai lhe confiara, todo cuidado que Ele tinha para com os seus discípulos, hoje Ele tem para conosco, pena que muitos de nós, somos ingratos, atendemos as exigências do mundo e não damos ouvidos aos apelos de Jesus.

A vida de união e comunhão com Deus, na pessoa do Filho, do Pai e do Espírito Santo vai impregnando em nós, à medida que vamos nos abrindo a ação abre ao Espírito Santo.

A presença iluminadora do Espírito Santo em nós, clareia a nossa mente, nos faz entender as palavras de Jesus, a interpretar os acontecimentos  à luz da luz da fé, fazendo-nos enxergar o que está oculto aos olhos do mundo.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

3 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo encontrar a liturgia do dia aqui, pode isso?

    ResponderExcluir