.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

“DEIXO-VOS A PAZ, A MINHA PAZ VOS DOU...” Olivia Coutinho


Dia 21 de Maio de 2019

Evangelho de Jo14,27-31

É na paz de Jesus, que adquirimos serenidade para superar os inúmeros desafios que encontramos pelo o caminho.
Na vida de quem cultiva a paz de Jesus, não existe problema sem solução, cruz  definitiva, o drama da vida  é  amortecido pela a certeza da vitória depois da dor!
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus continua  seu discurso de despedida. Antes de sua volta para o Pai, Ele  acalenta os seus discípulos, deixando-lhes a sua paz "Deixo-vos a paz... mas não a dou como o mundo." Sabendo que a sua hora estava próxima  e que seria inevitável que os discípulos não sofressem, Jesus extremamente comovido, afinal, Ele também era humano, pede a todos que não se perturbassem e nem se intimidassem,  assegurando-lhes de que Ele voltaria. 
Era desejo de Jesus, fazer com que os discípulos compreendessem que aquela separação que estava por vir, não seria definitiva e que ela deveria ser vista por eles, como motivo de alegria e não de tristeza já que,  com a sua partida, as portas do céu se abririam para eles!
Mas mesmo com tantas palavras de conforto, os discípulos continuavam tristes, o que  era natural, afinal, havia um elo muito grande entre eles, razão pela qual eles tinham muitas dificuldades em aceitar aquela separação.
Os discípulos  ainda estavam presos na lógica do mundo, eles só iriam entender de fato, o sentido daquela separação, depois que lhes fosse enviado o  Espírito Santo, prometido por Jesus.
Tudo o que os discípulos mais  precisavam naquele momento  angustiante, era de  se manterem   serenos,  o que eles só conseguiriam, estando na paz de Jesus!
Quando falamos de paz, logo nos vem a ideia  de  uma situação externa sem conflitos, no entanto, a paz verdadeira, aquela que vem de Jesus,  é um estado de espírito, é  algo confortante, que podemos sentir  em qualquer circunstancia em que estejamos vivendo, até mesmo em meio aos conflitos. Esta paz interior vem da certeza, de que, aconteça o que nos acontecer, nunca  estaremos sós, pois na paz de Jesus, até  lágrimas viram sorrisos!  Sentir esta paz, é  como sentir um raio de sol penetrar em nossa janela em dia chuvoso, o  frescor das manhãs de primavera em pleno calor de verão!
O gesto de dizer ao outro: "A Paz do Senhor,"  quando vindo da profundidade do coração, é mais do que uma saudação característica do cristão, é, na verdade, um testemunho de quem realmente abraçou a paz de Jesus  e deseja  transmiti-la ao outro!
A paz que vem de Jesus,  nos mantém de pé nos vendavais da vida, não nos deixando  sucumbir...  
O mundo diz que quer a paz, mas continua rejeitando o dono da paz, Aquele que disse: "deixo-vos a paz, a minha paz vos dou"...

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir