.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 13 de maio de 2019

-Quem me recebe, recebe aquele que me enviou-Jo 13,16-20-José Salviano


16 de maio de 2019

Evangelho-Jo 13,16-20


1ª Leitura - At 13,13-25

O grande discurso de Paulo mostra não só a sua grande formação intelectual, mais também a assistência do Espírito Santo falando por meio da sua boca. Ele discorreu sobre a caminhada de fé daquele povo que depois se desviou dos caminhos de Deus, para defender seus objetivos egoístas, o que resultou na morte de Jesus, a qual Paulo não cita nesta sua catequese.

 

Salmo - Sl 88, 2-3. 21-22. 25.27 (R. Cf. 2a)


O Senhor é o nosso Pai e nosso Deus, a quem temeremos? O Senhor é o  rochedo que nos protege das flechas e balas dos inimigos, rochedo que nos salva das ameaças do corpo e da alma, nos conduzindo a salvação eterna.

EVANGELHO
Jesus reafirma neste Evangelho a sua divindade, a sua filiação direta do Pai, ao dizer: “Quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.
Do mesmo modo, quem recebe o sacerdote, recebe Aquele que o enviou. O próprio Deus.
Assim também, os leigos que forem bem recebidos. Pois estes também são enviados pelo Pai, na pessoa de Cristo, para uma missão de evangelizar. Pois foi Jesus quem o disse: ”quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim.”


Pois ao entrar na Igreja pela fé e pelo batismo, cada um de nós também recebe uma vocação sacerdotal. Não com a mesma força do sacerdote, porém, com a capacidade de levar a palavra aos mais distantes lugares.
Todo batizado faz parte do povo de Deus, portador da missão de estender o trabalho do sacerdote, sendo fiel a palavra, e dando o exemplo de tudo aquilo que ensina.
Deste modo, os leigos também participam do sacerdócio de Cristo e dos padres. Cada vez mais unidos a Jesus, reforçam a graça recebida no batismo, indo pelo mundo e anunciando o Evangelho.
A missão do leigo se realiza nas dimensões da vida pessoal, familiar, social, e eclesial. Os leigos engajados realizam assim, o chamado a santidade e a missão, que receberam nos seus batismos, chamado este que é dirigido a todos os batizados, incluindo você e a mim.
Deste modo, toda a Igreja é um povo sacerdotal. Pois  graça ao batismo, todos nós fiéis, participamos do sacerdócio de Cristo Jesus.
E podemos até realizar curas, pois Jesus disse: “Se tiveres fé podereis tudo o que eu faço.” É, podemos curar, sim. Porém, é preciso ter muita fé.
Não estamos falando daquelas “curas” mentirosas onde tudo é  combinado, curas que andam fazendo por aí. Estamos falando de curas verdadeiras como aquelas que os apóstolos realizavam pelo poder que lhes fora dado por Jesus Cristo.
Caríssimas e caríssimos. Vamos ter mais fé, mais disposição e coragem para fazer valer a nossa missão que recebemos no dia do nosso batismo, e anunciar a palavra de Deus aos quatro cantos sem medo, e sem vergonha!

José Salviano  


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir