.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 13 de maio de 2019

-A força do Espírito Santo-Jo 14,21-26-José Salviano


20 de maio de 2019

Evangelho-Jo 14,21-26


Atos dos apóstolos
At 14:5-18
A ação missionária dos apóstolos nem sempre era só flores. Por vezes surgiam motins geralmente iniciados pelos judeus, como o que este texto nos mostra. Mas como tudo é vontade do pai, o motim aqui mostrado, teve o objetivo de levar os apóstolos para outra região, e lá então tiveram a oportunidade de realizar um milagre grande, o que levou a muitos a se converterem e crer na palavra anunciada por eles.
Assim, Deus escreve certo com palavras tortas, diz o ditado. Ou seja, nem tudo o que nos acontece de ruim, na verdade, é um fracasso.

Salmo 115:1-6

Os ídolos não veem, não escutam, e não falam. Então, é uma grande tolice, e inutilidade, depositar a nossa esperança em qualquer tipo de ídolo. Seja réplica de santos, seja monumentos, ou seja, o próprio dinheiro, apesar dele poder comprar muitas coisas.
A nossa confiança deve ser depositada em nosso Deus que criou tudo o que existe, e tem o poder sobre todas as coisas no Céu e na Terra.

EVANGELHO
O  Espírito Santo que o Pai o enviará em meu nome, Ele vos ensinará tudo, e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito.
Muitos pensam que a ação do Espírito Santo é somente de nos lembrar os ensinamentos de Jesus ou o conhecimento que já estudamos. Na verdade, assim como disse Jesus neste Evangelho, o Espírito de Deus também nos ensinará tudo. É Ele que dirige os nossos pensamentos, que nos conduz a solução adequada para os problemas da nossa luta diária, principalmente as dificuldades que encontramos na tarefa missionária de evangelizar.
O Espírito Santo é a Luz que ilumina a nossa caminhada, nos mostrando os perigos, e os desvios que devemos tomar para que possamos chegar ao nosso destino de forma segura e mais cedo.
Muitas vezes, nós entendemos que certas contrariedades que nos acontecem, são passos em falso, ou mesmo fracassos. Isso não é verdade. Pois em cada dificuldade a que nos deparamos na nossa vida, está a mão de Deus nos mostrando um caminho alternativo.
Deus nos fecha uma porta e em seguida nos abre uma janela, diz o ditado popular.
Ele tentou ser cantor. Até estava se saindo muito bem, portanto, eis que o ciúme de outro jovem que também cantava fez surgir uma cruel competição entre eles de forma que não dava mais para continuar seguindo aquela carreira que ele pensava ser a sua verdadeira vocação.
Ficou triste, desanimado, se sentindo derrotado, porém Deus lhe mostrou ouro caminho. Ele havia nascido para outra coisa. Para ser professor. E nesta profissão teve a oportunidade de mostrar os caminhos do Evangelho. Não só mesclando oportunamente o conteúdo das suas aulas com a palavra de forma homeopática, mas sim mesmo em palestras catequéticas em outras escolas. Encontrou dificuldades? Sim. E muitas. Porém, a todas elas lhe foi dada a devida solução pela força do Alto.
Depois de se aposentar, ele tentou continuar trabalhando, procurou emprego em escolas particulares. Porém não conseguiu. Pois Deus havia lhe preparado outra missão. De continuar evangelizando por meio da Internet. Portanto, se continuasse trabalhando, isso não seria possível.       
O Espírito de Deus nos mostra o caminho a seguir, embora muitas vezes nos sentimos contrariados, pois pensamos que o caminho que escolhemos é o melhor.  Porém, só Deus sabe o que é melhor para nós.
É o Espírito Santo que assiste a Igreja peregrina neste mundo. Muitas vezes ficamos tristes ao saber que cristãos estão sendo perseguidos no Oriente, ou que a Igreja está sendo agredida pelos jovens na Europa, e que muitos falsos pastores estão aparentemente levando vantagens.
Nada disso! Coragem! Confia em Deus! Pois Deus não desiste, não abandona a sua Igreja. Podemos confiar na Força do Alto, pois ela pode tardar, mas nunca irá faltar. Deus está no meio de nós, de forma invisível, por meio do Espírito Santo o defensor, aquele que nos dá força, sabedoria, e coragem! Ele ilumina os nossos caminhos na estrada da vida.
Você se sente desnorteado na vida? Perdeu o emprego? Perdeu o amor da pessoa amada? Acabou a inspiração para evangelizar? Não sabe mais o que fazer com a sua vida profissional? Ou sei lá, há algo de muito errado em sua vida que o está levando ao desânimo, ao desespero?
Recorra agora ao Espírito de Deus para que Ele o ilumine, para Ele lhe dê uma solução para os seus problemas. Peça, e acredite que já recebeu. Peça com fé e espera a resposta. Peça, e peça de novo. Todo dia. Insista, e você verá que tudo irá passar, e você irá sorrir outra vez.

José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário