.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

“SE ALGUÉM ME AMA, GUARDARÁ A MINHA PALAVRA...” Olivia Coutinho


6º DOMINGO DA PÁSCOA

Dia 26 de Maio de 2019

Evangelho de Jo14,23-29

Meus irmãos e minhas irmãs em Cristo, o anuncio da palavra de Deus neste 6º Domingo da Páscoa, chega até a nós, recheado de amor! 
Jesus, continuando o seu discurso de despedida, por ocasião da proximidade de sua volta para o Pai, insiste em fazer brotar nos corações dos discípulos, sentimentos positivos, alegres, garantindo-lhes que aquela separação que estava por vir, não poria fim no relacionamento deles.  
As  palavras consoladoras de Jesus, dirigidas aos discípulos, nos consolam também, chegam até a nós, como uma injeção de ânimo a nos encorajar, dando-nos a certeza de que Jesus, estará sempre conosco, por meio da sua  palavra e do seu Espírito.
“... E a  Palavra se fez carne e habitou entre nós!”
Ao se fazer um de nós, por meio de Jesus, Deus manifestou  seu desejo de participar da nossa vida,  e Jesus, por sua vez, se fez caminho para chegarmos até Ele!
Na pessoa de Jesus, Deus se fez visível, Nele, está o divino  de forma humana e o humano de forma Divina!
Quanto maior a nossa intimidade com a palavra de Deus, que nos fora revelada por Jesus, maior é a nossa identificação com Ele, na vivencia do amor!
Quando damos vida a esta palavra, com nossas ações, estamos preparando o nosso coração para sermos  morada do Pai e do Filho, um  santuário vivo, de onde Deus poderá agir no mundo através de nós!
Acolher a palavra Jesus e colocá-la em prática é dar Ele uma resposta de amor! Viver esta dinâmica da escuta e da resposta a esta palavra de vida, é estar continuamente em comunhão com Filho e com o Pai!
Guardar a palavra de Jesus é o mesmo que trazer para o hoje da nossa vida, o  modo de viver de Jesus! Quem guarda esta  palavra, caminha com segurança sem temer os desafios, pois sabe, que em qualquer situação embaraçosa, ele poderá  contar com  a ajuda do Espírito Santo. É o Espírito Santo,  que o fará recordar a palavra de Jesus guardada em seu  coração, como um manual de instrução. É esta palavra, que o orientará, que o fará   tomar a decisão certa, no momento certo.
Jesus só se manifesta a aqueles que o ama, pois estes guardam a sua palavra, ao mundo, Ele não se manifesta, porque o mundo despreza a sua palavra.
O amor foi a fonte inspiradora de Jesus, quem observa e põe em prática a sua palavra, o ama verdadeiramente! Só um amor que pressupõe vínculos estreitos de relação com Jesus, pode nos garantir uma vida em plenitude.
Ninguém se realiza fora  do amor, o amor é vital em nossas vidas, é a força que nos move o alimento que nos sustenta. 
A plenitude da nossa alegria, parte da nossa disposição de permanecer no amor de Jesus, sendo fiel aos seus mandamentos, como Ele fora fiel ao querer do Pai!
O amor é a presença de Deus em nós, e Jesus é a revelação deste amor, quem permanece no amor de Jesus, é movido pelo o amor, é fiel a Deus e aos irmãos...
“Deixo-vos a paz, minha paz vos dou...” Estas palavras de Jesus que encorajaram os discípulos, nos encorajam também, nos tira do comodismo e nos coloca na dinâmica do Reino.

UM BOM DOMINGO A TODOS!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário: