.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 13 de maio de 2019

-Senhor, mostra-nos o Pai-Jo 14,7-14-José Salviano


18 de maio de 2019

Evangelho-Jo 14,7-14



Primeira leitura
Paulo, inspirado pelo  Espírito Santo, anunciava a palavra de Deus a todo vapor, enquanto os judeus ficaram com muita inveja, e começaram a criticar o sermão de Paulo.
Paulo, por sua vez, explicou que semelhante ao que aconteceu a Jesus, ele, Paulo, tentou levar a Boa Nova primeiro aos judeus, porém, como esses recusaram, Paulo passou a pregar a palavra entre os gentios e os pagãos, igual ao que fez Jesus.
E ao ouvir isso, os gentios se alegraram, e a palavra de Deus se espalhava com toda força.

Salmo Sl 98(97)
E Deus abençoou o esforço e o trabalho dos apóstolos, de levar a Boa Nova aos gentios. Eles deram graças a Deus pelo conhecimento da palavra de salvação. Façamos nós o mesmo. Agradecemos a Deus o privilégio de ter conhecido a sua palavra, a qual nos conduzirá a salvação. 

EVANGELHO
Jesus afirmou que se o conhecermos, poderemos conhecer também o Pai. Os discípulos tiveram o privilégio de conhecer Jesus ao vivo, vivendo o dia a dia em sua companhia. Nós podemos conhecer Jesus através do seu Evangelho.
Portanto, assim nós poderemos conhecer o Pai, pois Jesus e o Pai são um.
Filipe pediu a Jesus que lhe mostrasse o Pai. Jesus disse que não havia necessidade disso, pois quem o via estava vendo o Pai, pois os dois são um. Os dois são uma mesma coisa, ou seja, são iguais. Pois Jesus está no Pai e o Pai está em Jesus. Foi o que Ele disse a Filipe e a nós hoje.
Tudo o que Jesus disse, não foram palavras provenientes da sua natureza humana, mas sim, palavras vindas diretamente do Pai que o enviou. Pois o Pai está com ele e nele. E por meio dele, por meio de Jesus o seu Filho amado, Deus realiza as suas obras.
E cremos que Deus está em Jesus e Jesus está no Pai, pelas suas obras, as quais ultrapassam a cifra de mil. Pois Jesus ficava curando pessoas até tarde da noite. Foram muitas curas. Só que somente as mais impactantes foram anotadas pelos evangelistas e depois fizeram parte da composição dos Evangelhos.
A nossa fé nos leva a crer num Jesus idêntico ao Pai. E, segundo Jesus, se tivermos fé de verdade, poderemos fazer tudo o que Ele fez.
Tudo depende da fé. Tudo depende do tamanho da nossa fé.  Então vamos alimentar a nossa fé, e contagiar os nossos irmãos pela mesma fé que professamos. Mostrando a eles que vale a pena depositar a nossa confiança em Deus por Jesus. Pois tudo é possível a aquele que crer. Tudo quanto suplicardes e pedirdes, crede que já recebestes.
Jesus até ficou triste com a fraqueza de fé de  seus discípulos quando esses não conseguiram expulsar aquele demônio,  e com a pouca fé até dos seus parentes. Mais Jesus se admirou com a grande fé do centurião, e também daquela mulher que não pertencendo àquela comunidade, lhe pedira para curar a sua filha!
Sejamos nós também assim. Homens e mulheres de muita fé! Jesus nos ensinou no Pai Nosso a pedir somente par o dia de hoje. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Também nos aconselhou a não nos preocupar com o dia de amanhã, e a buscar primeiro o Reino dos Céus e tudo o mais nos será dado...

José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário