.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 15 de maio de 2019

“QUEM ME RECEBE, RECEBE AQUELE QUE ME ENVIOU.” Olivia Coutinho


Dia 16 de Maio de 2019

Evangelho de Jo13,16-20

A grandeza de uma pessoa, não está no que ela possui, e sim, no que ela é, na sua capacidade de amar, de fazer da sua vida uma oferta de amor!
Para o mundo, grande, é aquele que possuir bens, poder, enquanto que para Deus, grande, é aquele que se  torna pequeno, que esvazia de si mesmo para se  tornar dependente de Deus.
evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, está dentro do contexto da última ceia.  No texto, Jesus,  de uma forma prática, passa  importantes orientações, não somente para os discípulos de ontem, como também para nós, discípulos de hoje, principalmente para os que exercem cargos de lideranças na Igreja.
Quando lavou os pés dos discípulos, Jesus inverteu o sentido da autoridade, mostrando-nos que a autoridade de quem recebe um cargo de liderança, é estar por baixo e não por cima; é servir e não ter a pretensão de ser servido. Autoridade é poder para servir. 
Ao lavar os pés, até mesmo do seu traidor, Jesus nos ensina, que não devemos escolher a quem servir, devemos servir a todos, até mesmo os nossos inimigos.
Com suas atitudes, Jesus nos mostrou a importância de nos entregarmos ao amor serviço, de vivermos a gratuidade! “O servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou.” Se Jesus, o Senhor e Mestre, se inclinou para lavar os pés dos discípulos numa atitude de humildade e serviço, nós também devemos fazer o mesmo.
Um líder, quando comprometido com a causa do Reino, não busca honras, o que ele quer mesmo, é servir, essa forma de amar é o que o completa.
“Quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.” Com essas palavras, Jesus enfatiza a importância de acolher os seus enviados, aqueles que vêm nos trazer a sua mensagem.  O que geralmente, são pessoas simples, que se prontificam a difundir o evangelho com a  intensão de aproximar o povo de Deus. Um enviado de Jesus, não tem a pretensão de chamar a atenção para si mesmo, e sim, para aquele que o enviou, a palavra que sai de sua boca, não é sua, é  de quem o envia.
A humildade é a característica central de quem continua a presença de Jesus aqui na terra! A humildade é a virtude que mais nos aproxima da perfeição, que nos torna parecidos com Jesus! Mas é importante ressaltarmos: ninguém é humilde de nascença, uma pessoa vai se tornando humilde, na medida em que ela vai reconhecendo as suas imperfeições, conscientizando da sua pequenez e da sua dependência de Deus.  Jesus foi humilde, Ele abriu mão de todas suas prerrogativas divinas para viver como um de nós caminhou para a cruz como um cordeiro que caminha silenciosamente para o matadouro, já sabendo o que lhe esperava pela frente. Como continuadores da missão de Jesus aqui na terra, devemos nos espelhar Nele, e para que a nossa missão produza frutos, precisamos esvaziar de nós mesmos para nos encher da graça de Deus! A graça de Deus é a fonte motivadora que nos possibilita a vivermos a nossa humanidade de forma Divina. 
Numa comunidade, cujo centro é Jesus, um líder não se destaca pela sua autoridade e sim, pelo o seu amor a Jesus transformado em serviço.
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. EXCELENTE! TEM TUDO A VER COM MINHA ESPOSA. EU A ADMIRO PELO QUE ELA FAZ POR TODOS, DESINTERESSADAMENTE E COM GRANDE PODER DE LIDERANÇA!
    FIQUEMOS COM DEUS!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  3. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir