.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

“QUEM COME A MINHA CARNE E BEBE O MEU SANGUE TEM A VIDA ETERNA”...- Olivia Coutinho


Dia 10 de Maio de 2019

Evangelho de Jo6,52-59

Ao morrer por nós, Jesus renova a aliança de amor firmada entre Deus e o homem na criação, aliança, que fora quebrada  pelo pecado. Mas como o Criador  não desiste de sua Criação, Ele não leva em conta tamanha ingratidão, na   esgota as formas de trazer seus filhos de volta à vida! Primeiro, Deus se fez  presente no meio de nós por meio  da  palavra, palavra, que se fez carne e habitou entre nós!  Em Jesus, Deus se fez visível, na Eucaristia, Ele se faz   nosso alimento!  
Em Jesus, se realiza o encontro de Deus com a humanidade, Nele, está Deus de forma humana e o humano de forma Divina! Jesus é o caminho humano para chegar a Deus e o caminho Divino para chegar  à humanidade!
Foi na sua humanidade, que Jesus deixou transparecer a sua  Divindade. O povo logo percebeu: “De tão humano, este homem só pode ser humano!”
   A  nossa vida definitiva começa quando nos comprometemos com Jesus, quando aceitamos  a  nossa  condição humana e na nossa pequenez, fazemos   da nossa vida uma oferta de amor!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a Refletir, começa dizendo, que os Judeus discutiam entre si: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” Essas palavras de Jesus, estavam longe de serem compreendidas  por estes  judeus, que viviam a lógica do mundo, o Mistério de Deus, não é absorvido por aqueles que recusam a graça.
 “Eu sou o pão vivo descido do céu.” Com a expressão “eu sou” Jesus se apresenta como o Pão que dá a vida eterna a quem crê e Dele se alimenta! Essa é a diferença entre Ele e o maná do deserto, o maná, sustentou o povo temporariamente, quem dele comeu, morreu, enquanto que quem alimenta de Jesus, estará sempre sustentado, não morrerá jamais!
“Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu Nele.” Essa afirmação de Jesus aumenta a nossa responsabilidade, pois se  estamos em Jesus e Ele está em nós, temos que dar continuidade ao que Ele iniciou aqui na terra... “Na cruz, Jesus ofereceu  seu corpo e o seu sangue para nos libertar da escravidão do pecado, com este sacrifício, Ele nos concede a vida eterna, vida eterna, que já podemos experimentá-la nesta vida, no aqui e no agora.
Ao contrário do pão nosso de cada dia, que nos sustenta somente por um dia, o Pão da vida que é  Jesus, é sustento pra toda vida...

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir