.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 3 de maio de 2019

"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA."- Olivia Coutinho



Dia 03 de Maio de 2019

Evangelho de Jo14,6-14

Olhando para o nosso futuro com os olhos da fé, já podemos visualizar o nosso encontro com o Pai! Por Jesus, este encontro já está garantido, já que pela a cruz, Jesus se fez o caminho para nos levar ao Pai. O que nós não podemos nunca, é nos iludir com as coisas do mundo e com isso, desviar deste caminho. 
Por meio de Jesus, Deus entrou na nossa vida e pela Cruz, Jesus quebrou as muralhas  que separava a criação do seu  criador. 
O Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, deixa clara a paciência de Jesus para com os seus discípulos, que tinham muitas dificuldades em entender o seu messianismo. Jesus estava sempre orientando os seus discípulos, Ele queria que eles tivessem ideias claras sobre sua pessoa, a sua missão e o sentido da sua presença no mundo!  Era preciso preparar bem, aqueles que dariam continuidade a sua missão aqui na terra, os encarregados de levar adiante os seus ensinamentos através da palavra e do testemunho!
Hoje, podemos afirmar que é graças a este cuidado de Jesus para com os seus primeiros colaboradores, que nós desfrutamos das riquezas de seus ensinamentos.
Ver o Pai era o grande desejo dos discípulos, e bastaria que eles dessem um passo a mais na fé, para que eles pudessem visualizar a face humana do Pai na pessoa de Jesus! 
Conhecer Jesus  é a única forma de conhecer o Pai, não, por meio de conhecimentos teóricos, e sim, pela a fé e o testemunho dos apóstolos. Através do testemunho, dos primeiros cristãos, nós conhecemos Jesus. As obras realizadas por Jesus são obras do Pai, obras, que Ele continua realizando através de seus seguidores.
Jesus não veio ao mundo para falar de si mesmo, Ele veio falar das coisas do Pai e não há nada no Pai, que não encontramos no Filho! 
As primeiras palavras do texto, mostra-nos a resposta de Jesus,  a uma pergunta do apóstolo Tomé (Jo14,5): “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim.” Esta é a resposta de Jesus, são  palavras que nos apontam horizontes  que nos faz enxergar  e a seguir a vereda segura  que nos levará a felicidade Plena.
A Luz verdadeira é aquela que nos conduz ao Pai, Jesus é esta Luz, Ele é a Luz do mundo, segui-lo, é caminhar em direção ao Reino de Deus, um Reino de paz de amor e de alegria.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário