.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 10 de maio de 2019

“AS MINHAS OVELHAS ESCUTAM A MINHA VOZ.” – Olivia Coutinho


4º DOMINGO DA PÁSCOA.

Dia 12 de Maio de 2019

Evangelho de Jo,10,27-30

Quando ouvimos falar da figura do Bom Pastor, nos vem logo  a imagem de um protetor, de alguém que cuida de nós, que nos carrega no colo nas travessias difíceis de nossa  vida!
Quantas coisas bonitas nos falam ao coração, aquela imagem tão conhecida  de um Pastor (Jesus) carregando cuidadosamente uma ovelha sobre os ombros, certamente, uma ovelha frágil, machucada, necessitada de maiores cuidados! Quantos de nós, já nos sentimos como essa ovelha: frágil, machucados, dependentes do Pastor!
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus se apresenta como o Bom Pastor, aquele que cuida de nós, que cura nossas feridas!
A todo instante, Jesus nos convida a fazer parte do seu rebanho, e o que é decisivo para o nosso  ingresso no rebanho do Bom Pastor, é o nosso propósito de conversão.  A conversão nos abre a escuta, ao entendimento da sua palavra.
O Bom Pastor conhece  as suas ovelhas, as chama pelo o nome e  as ovelhas fieis, escutam a sua voz, sabem diferenciá-la em meio as vozes dos falsos pastores, não se deixando engar por esses. 
Quando Jesus diz que o Bom Pastor, dá a vida pelas suas ovelhas, Ele fala da entrega da sua vida.  Na cruz, Jesus se tornou a prenda do nosso resgate. Foi  graças a entrega de sua vida, que  nós fomos resgatados do cativeiro.
O texto que nos é apresentado, nos desperta sobre a importância da “escuta”, de uma escuta atenta, que não corresponda apenas na nossa audição física, mas que nos leve a interiorizar o que escutamos.
É desejo de Jesus, nos colocar no coração do Pai, Ele é o caminho que nos faz chegar a este oásis repousante, caminho que começamos a trilhar a partir da escuta da sua palavra.
O Pai, no seu infinito amor, nos entregou aos cuidados do Filho que nos acolheu com o mesmo amor do Pai e nos colocou acima de sua própria vida!
Como resposta a este  amor sem limites, devemos nos acolher mutuamente cuidando uns dos outros! 
A figura do Bom Pastor, é uma das mais belas imagens que Jesus usava em suas pregações, para nos mostrar a extensão do coração  do Pai.
Jesus é um Pastor zeloso que não nos perde de vista! O seu amor por cada uma de suas ovelhas é um amor sem limites, um amor tão grande que o levou a cruz!
Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. “E ninguém vai arrancá-las de minha mão”. Eis aí, a grande comunicação de amor!
Jesus é o único Pastor que nos conduz para as pastagens  verdejantes, Nele encontramos vida em plenitude!
As ovelhas fieis  pertencentes ao seu rebanho, conhecem a sua voz, não se deixam levar pelas propostas enganosas de outros pastores.
Quem coloca em prática os ensinamentos de Jesus, quem se torna íntimo Dele, não tem dificuldades em reconhecer a voz do Bom Pastor em meio as vozes dos falsos pastores!
“Meu Pai que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai.”
Do que temer, se Jesus nos dá esta segurança?
A certeza, de que nunca seremos arrancados das mãos do Bom Pastor, nos motiva a celebrar a vida, a buscar novos horizontes ...
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Como é bom ter onde recorrer quando quero entender para viver a PALAVRA.OBRIGADA irmã Olívia que sempre está dispónível,qdo queremos sabemos onde buscá-la.PAZ DE CRISTO. rACHEL MEIRELES

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir