.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 22 de maio de 2019

“PERMANECEI NO MEU AMOR.” – Olívia Coutinho

 

Dia 23 de Maio de 2019

Evangelho 15,9-11

Quem se abre ao amor de Deus, tem a sua vida transformada! Um coração humano, quando tocado pelo o amor Divino, torna fonte de luz no mundo, a tirar da escuridão, muitos corações sombrio.
Somos chamados a viver uma intimidade profunda com Deus, fazendo a experiência de Jesus no cotidiano da  nossa vida!
O amor de Deus vai manifestando em nós, à medida do nosso envolvimento com Jesus, da nossa permanência no seu amor.   
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus, continuando o seu  discursos de despedida  por ocasião da proximidade de sua volta  para o Pai, faz chegar aos corações dos discípulos, uma grande consolação: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor.”
 Com estas palavras, Jesus chama a nossa atenção para algo fundamental para a nossavivencia do dia a dia. Ao nos convidar  a permanecermos no seu amor, Jesus nos assegura  uma proteção continua, a sua permanência conosco!
 Permanecer no amor de Jesus, é estar o tempo todo  em sintonia com Ele,   é aplicar na nossa vida, o seu modo de viver!  
O mundo carece de amor, e nós, permanecendo  no amor de Jesus, tornamos sinal vivo do amor de Deus no mundo, transformando trevas em luz!  
O amor incondicional do Pai, que se revela em Jesus, merece de nós, uma resposta de amor, resposta  esta, que só poderemos dar, se o enxergarmos no rosto do nosso  irmão.
A palavra amor ecoa em todos os confins da terra, mas ela só encontra ressonância no coração de  quem permanece no amor de Jesus!
A prática do amor nos insere no coração do Pai, nos torna parecidos com Jesus, o dono da Paz, da verdade que liberta! É de  Jesus, que nos vem a força interior, a força Divina, capaz de transformar qualquer situação adversa!
Quando Jesus insiste para que permaneçamos no seu amor, é porque de fato, o seu amor realiza-nos, fortalece-nos, é a segurança que precisamos neste nosso peregrinar terreno.
 O desejo  de muitos, é conhecer o Pai, e Jesus está o tempo todo diante de nós, disponível, para realizar este nosso desejo, Ele é, a presença do Pai, a nossa fonte de água viva!
Fortalecidos pelo o Pai, guiados pelo Filho, e iluminados pelo Espírito Santo, viveremos já aqui na terra, as alegrias do céu.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook
https://www.facebook.com/ groups/552336931551388/    

2 comentários:

  1. Bom dia, como gosto de ouvir suas explicações, este saite e muito abencoados todos voces

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir